Próximo Type R não será atmosférico

6223678142_7d242e2651.jpg


Com chegada agendada para 2013, já são conhecidas mais informações sobre o novo Honda Civic Type R. Foram também divulgadas as primeiras imagens de como poderá ser a próxima versão do «super honda civic».

Para já, sabe-se que devido a normas de regulação de emissões, o novo Honda Civic Type R passará a ter sistema de Start/Stop e deixará de ser um 2.0 atmosférico, para ser um 2.0 Turbo.

Sabe-se ainda que o motor utilizado terá uma potência a rondar os 212 cv e que atingir os 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima apontada é de 240 km/h.

Link: http://www.motorespt.com/as-primeiras-imagens-do-novo-honda-civic-type-r/
 
Claro, aliás, em 2015, aposto de 90% dos NOVOS veículos existentes no mundo vão sair sobrealimentados seja por turbo ou motor eléctrico, porque é a única maneira de cumprir as emissões. Daí tb os verdadeiros Tdi terem já morrido.
 
Já pensaram que se calhar esses 212cv estão a ser penalizados pelas tendencias dos consumos e emissões. Ou seja, apesar de ser um 2.0 Turbo, o turbo permite ao motor ter um bom desemprenho com consumos e emissões moderadas... Se calhar bastante melhores do que os modelos anteriores.

Estou a ver que com reprogramações e afins este motor se vai transformar num monstro!
 
O grande trunfo dos apaixonados por hondas, principalmente S-2000 e typeR, é o grande andamento SEM turbo ou compressores.... penso que essa idéia para quem é realmente apaixonado por esses carros não irá cair assim tão bem.
 
Tinha lido em qualquer lado k a saga TypeR não iria ser mais produzida...
Sendo assim venha dai..só espero k não seja uma cagada como o ultimo k saiu
 
Já pensaram que se calhar esses 212cv estão a ser penalizados pelas tendencias dos consumos e emissões. Ou seja, apesar de ser um 2.0 Turbo, o turbo permite ao motor ter um bom desemprenho com consumos e emissões moderadas... Se calhar bastante melhores do que os modelos anteriores.

Estou a ver que com reprogramações e afins este motor se vai transformar num monstro!

201cv´s já tinha o 2.0 atmosferico, esses 212 em 2.0 turbo têm que ser cortadissimos....vamos ver é se continuam com a espantosa rotação, porque se não o fizerem é que matam a essencia honda....

[FCS]alfamax;1684531 disse:
O grande trunfo dos apaixonados por hondas, principalmente S-2000 e typeR, é o grande andamento SEM turbo ou compressores.... penso que essa idéia para quem é realmente apaixonado por esses carros não irá cair assim tão bem.

Os amantes dos hondas á muito que já aplicam turbo neles com preparações carissimas....agora já com a preparação toda, muito mais fácil de alterar e se continuar com a essencia honda, com aquela rotação toda.....nem quero imaginar, quando todos pensavam que a honda tinha "morrrido" em mortores de alta rotina, renasce com estes que possivelmente terão bastante mais potencial....agora é que vai ser aço eheheh...
Abraço amigo

6223678194_e14b0297b4.jpg
 
Last edited:
Que aborto de carro :s

Um 2.0 turbo com 212cv? Isso é muito pouco comparado com a concorrência que tem com a mesma cilindrada e potências de 250cv, 265cv.
Com um 1.6 a bmw (mini) extraí 211cv...
 
Que aborto de carro :s

Um 2.0 turbo com 212cv? Isso é muito pouco comparado com a concorrência que tem com a mesma cilindrada e potências de 250cv, 265cv.
Com um 1.6 a bmw (mini) extraí 211cv...

Os R53 JCW tinham motor PSA, só nos R56 é que o motor era BMW...Mas sim também concordo que a potência que será extraída deste bloco Honda é "pouca" para o que se vê por aí nos dias de hoje!

Confesso que tenho uma veia Nipónica, por isso concordo com a opinião de que um motor Turbo num Honda a octanas, faz perder o misticismo da marca, mesmo que seja para cumprir com regulamentações internacionais.
 
Que aborto de carro :s

Um 2.0 turbo com 212cv? Isso é muito pouco comparado com a concorrência que tem com a mesma cilindrada e potências de 250cv, 265cv.
Com um 1.6 a bmw (mini) extraí 211cv...

o TypeR é do segmento do Golf GTI, que tem 211cv.

Para cada "nivel" de potencia são obrigados a respeitar um limite de CO2. O motor não tem mais potencia, não é por falta de conhecimento da honda.. Da mesma maneira que as outras marcas não tiveram um 2.0N/A com 240cv, não foi por falta de conhecimento..
 
Last edited:
Tinha lido em qualquer lado k a saga TypeR não iria ser mais produzida...
Sendo assim venha dai..só espero k não seja uma cagada como o ultimo k saiu

E leste bem, no entanto, o Type-R representa uma fatia muito interessante das vendas do Honda Civic daí que ele esteja de volta mas com determinadas limitações por causa das emissões
 
new report says the next generation Honda Civic Type R should arrive in 2013 – sporting a turbocharged engine for the first time.

According to Auto Express, this hottest Honda hatch will brandish a Mugen-developed, 210-horsepower, 2.0-litre turbo four. When we last reported on Mugen, their engineers were boring and stroking the 2010 Civic Type R to develop 256 naturally aspirated horsepower.

Temple of VTEC purists can thank strict European emissions regulations for the move to forced induction, and Auto Express says that the Type R will receive a start-stop system to further conserve fuel. Honda fan boys will still have plenty to get excited about: A six-speed manual tranny with a short-throw shifter, track-ready suspension, and a whole complement of aero aids. The UK-based magazine predicts 0-60 times in the low six-second range and a top speed near 240 km/h.

The Type R's projected £23,000 price tag (minus the 20% national tax the Brits factor into their new car prices) would make it about a $29,000 car at today's exchange rates. But alas, since it's based on the European five-door Civic, there's virtually no chance we'll be seeing this Type R Civic on our side of the pond. For the moment, you'll have to content yourself with checking out the artist's renderings over on Auto Express.

in: http://ca.autoblog.com/2011/10/05/rendered-speculation-honda-civic-type-r-turbo/
 
Já agora, será que a Honda não vai lançar também a versão Nipónica? Em todos os modelos saíam sempre 2 versões, a Europeia e a Nipónica.
 
Back
Top