Para retirares o quadrante desapertas os parafusos que tens por baixo da coluna de direcção e desmontas o plástico inferior da coluna de direcção. São dois plásticos, mas o superior só sai depois de tirares o aro.
Depois desapertas na parte superior do aro que reveste o quadrante os dois parafusos. Os buracos são visiveis se espreitares da parte de baixo. Os parafusos devem sair totalmente. Se não saírem o aro fica preso.
Depois disto tens de puxar o aro para ti na parte inferior e ele solta-se. Aquilo tem tipo uma mola. Na parte superior tens de meter uma chave de fenda fina e puxar ligeiramente para baixo.
Depois de tirares o aro, ficas com o quadrante à vista. Vais ver mais dois parafusos que prendem àquele bocado de napa que está na coluna de direcção e que prende ao plástico superior da mesma. Desapertas, tiras essa parte e já está desmontado.
O quadrante fica solto e é só puxa-lo. Tens de ter atenção que ele só passa no buraco do volante com o vidro coltado para o airbag do volante.
Tem cuidado se tirares as fichas. Não deves ligar o carro com elas desligadas para não desprogramares o imobilizador.
No meu projecto tens umas fotos que te poderão ajudar.