Quais as molas mais confortaveis para 6L?

Que molas são mais confortaveis em 6L?

  • H&R

    Votes: 24 48,0%
  • Eibach

    Votes: 17 34,0%
  • Apex

    Votes: 5 10,0%
  • Outra

    Votes: 4 8,0%

  • Total voters
    50
Boas!

Que molas tem ou ja tiveram os vossos 6L e quais tiveram a melhor relação conforto/altura/comportamento para molas de 3,5cm?

Não digam que são as de origem claro que essas são as mais confortaveis.... acho eu... :D
 
Boas!

Que molas tem ou ja tiveram os vossos 6L e quais tiveram a melhor relação conforto/altura/comportamento para molas de 3,5cm?

Não digam que são as de origem claro que essas são as mais confortaveis.... acho eu... :D


Bem, eu não posso ajudar muito LOL (molas de origem prensadas) pior coisa :evil: lol
Também ando em pesquisa para rebaixar e ter conforto, mas principalmente que o carro fique nivelado.
 
Boas!

Também não posso falar por experiência própria, mas para deixar nivelado acho que dessas so as HR porque tem menos 0.5cm a trás. E molas com os amortecedores de origem acho que vão á vida num instante, convém por também uns amortecedores reguláveis em dureza para compensar as molas, tipo koni sport ou biltstein b8.

Abraço
 
Sim as apex tambem. Quem esta a vender as apex disse que ficava com dedo e meio a frente e 2 dedos e meio atras de altura. Não fica nivelado mas tambem nao fica nada de mto diferente ne?
 
Alguém que tenha que se acuse.


Eu por exemplo estive a pesquisar na net H&R vs Eibach.

As H&R nivelam a suspensão, mas pelos vistos as Eibach são bem melhores e confortáveis.
 
ibiza nao é conforto é racing :D
eu tenho coils weitc sao fixes fica quase com a dureza de origem e baixas e sao regulaveis
se queres nivelar fazes na boa!
mas o 6l nivelado parece sempre inclinado para a frente
 
A nivel de conforto,tive apex num carro meu com amortecedores de origem e gostei,foram confortaveis dentro do "aceitavel",tens o ruiibiza que teve apex no dele com amortecedores de origem,pergunta-lhe ;-)

Em 6l o melhor que eu ouvi falar foi as hr,e em 2 lugar as apex...

eibach para alem de nao nivelarem,eu pelo menos considero-as muito duras face ao rebaixamento,gostei mais do comportamento das hr em 6l!
 
Boas eu tenho molas apex com amortecedores de origem no meu 6l.
Fica um pouco mais rijo em relação a origem, a nivel de rebaixamento gosto de como fica. Fica quase nivelado, nota-se pouca diferença de frente para trás.
 
Boas eu tenho molas apex com amortecedores de origem no meu 6l.
Fica um pouco mais rijo em relação a origem, a nivel de rebaixamento gosto de como fica. Fica quase nivelado, nota-se pouca diferença de frente para trás.

Quando te referes a mais rijo é mesmo cepo ou ainda tens algum conforto?
Bem então pelas vossas opinioes acho que vou para as apex.

Obrigado!
 
Isso do conforto é muito subjectivo. O que para mim é rijo para outra pessoa pode ser confortável.
Não considero que tenha ficado cepo, ainda consigo ter algum conforto, embora ligeiramente inferior ao de origem.
Cumps
 
as minhas sao prençadas, ficou muito mais rijo, mas ganhei estabilidade, e a curvar, é um mimo (comparado a origem xD) claro que nunca é a melhor soluçao prençar as molas, mas é sempre a mais barata. o senhor que me trabalhou as molas aconcelhou-me a prençalas porque:
disse que ficaria com a mesma dureza que se metesse um kit de molas de rebaixamento
que se por algum azar parti-se uma mola, se fosse um kit nao poderia comprar uma só mola, teria de voltar a comprar um kit completo, assim posso sempre comprar uma só mola e voltar a trabalha-la
posso baixar o que quizer, sempre com o contra de, quanto mais baixa,. mais dura
 
as minhas sao prençadas, ficou muito mais rijo, mas ganhei estabilidade, e a curvar, é um mimo (comparado a origem xD) claro que nunca é a melhor soluçao prençar as molas, mas é sempre a mais barata. o senhor que me trabalhou as molas aconcelhou-me a prençalas porque:
disse que ficaria com a mesma dureza que se metesse um kit de molas de rebaixamento
que se por algum azar parti-se uma mola, se fosse um kit nao poderia comprar uma só mola, teria de voltar a comprar um kit completo, assim posso sempre comprar uma só mola e voltar a trabalha-la
posso baixar o que quizer, sempre com o contra de, quanto mais baixa,. mais dura

Só o facto do senhor equacionar sequer que podes partir uma mola dessas era logo adeus até um dia. eheh

Há quem aconselhe e quem diga que é um perigo, eu cá acho que molas é para quem apenas pretende um resultado estético, melhorar o conforto é utópico, melhorar performance aí já acredito numa melhoria pelo menos enquanto os amortecedores tiverem vida, que será naturalmente mais curta.
 
Só o facto do senhor equacionar sequer que podes partir uma mola dessas era logo adeus até um dia. eheh

Há quem aconselhe e quem diga que é um perigo, eu cá acho que molas é para quem apenas pretende um resultado estético, melhorar o conforto é utópico, melhorar performance aí já acredito numa melhoria pelo menos enquanto os amortecedores tiverem vida, que será naturalmente mais curta.

X2 e a H&R por exemplo vende uma mola em separado e certamente será mais barata que um mola original e mais o valor de tornar a prensar...

Na minha opinião 6L com molas é H&R
 
Bom tou a ver que as opiniões diferem mto. O negocio que tenho das apex tá mesmo do melhor e estou inclinado para ai. Já vi fotos do carro onde estavam as molas e gostei da altura. Aqui para os meus lados nao convem ter mto baixo por causa dos azuis e dos buracos.
Claro que se perde conforto, apenas nao quero que o carro fique num pau autêntico lol!
Obrigado até agora a tdos
 
boas amigos, alguém me sabe dizer quanto fica mais ou menos prensar as molas? sei que não é boa opção mas por enquanto é o que se pod€€


abraço
 
LOL certo, mas tenho um negocio de umas apex aqui perto de mim e de umas eibach que tem de vir por correio. Se fossem voces quais escolhiam?

Deixo a minha humilde opinião:
Votei Eibach porque tenho umas Eibach Pro Street S no meu 6K2. Posso eventualmente falar de outras marcas (Koni Sport por exemplo) mas são de carros de amigos meus, os quais dei umas voltas o que não chega para te dar uma opinião correcta pois não ando com eles todos os dias ( e não seria uma opinião bem fundamentada)
Fica de facto (olhando com mais atenção) mais alto atrás. Quanto ao conforto é aceitavél, visto que se trata de uns coils ( até pensei que fica-se mais duros sinceramente). Quanto ao comportamento em estrada é ... excelente no meu ponto de vista. Em curva e sobretudo curva e contra-curva onde a deslocação de massas é mais notória.
Alertaram-me muitas vezes que iria partir o carro todo por serem muito duras e até o são ... mas não é bem como "pintam o quadro".
No geral, estou bastante satisfeito com o conjunto embora precise de mudar umas quantas peças fora do Kit mas...que fazem parte integrante de todo o sistema (casquilhos reforçados, cabeçotes...).
 
Back
Top