qual a diferença entre Cafe Racer e Street Tracker

... tenho andado a fazer umas investigações de ideias para a minha mota e dei me com os styles Street Tracker e Cafe Racer, mas aquilo anda tudo mais ou menos interligado, o que quero saber é quais são as verdadeiras diferenças entre esses dois estilos...alguem me da uma ajuda???

não se trata propriamente de diferenças entre elas mas sim a origem de cada uma delas...
é que as street tracker vieram das corridas em pistas ovais em terra batida (por vezes em pistas de cavalos) e as cafe racer vieram de Inglaterra em que segundo a historia as pessoas juntavam-se num cafe ou num ouro local qualquer, combinavam corridas em que iam a um ponto e voltavam, quem perdesse pagava a rodada de cafés! nestas motas realizavam muitas alterações mas as principais eram conhecidas por remover tudo o que nao era necessário para diminuir o peso, possibilitar a condução numa posição aerodinâmica, entre outros.

assim a bruta a diferença entre elas é uma ser de corrida para terra e outra ser de corrida para estrada!

street tracker
roc_honda_street_tracker.jpg

cafe racer
1971-honda-cb500.jpg

agora, claro, cada um altera ao seu gosto e pode haver misturas dos dois estilos!

Last edited:
Back