Qual a melhor base para modificações

Pessoal em breve estou a pensar comprar um ibiza e gostava de saber qual a vossa opinião em relação a qual a melhor base para futuras modificações

Por exemplo para o material "turbo + ic + repro " qual o melhor modelo em que se consegue tirar mais partido ?!?

Ambos de 130cvs
O sport ou FR
FR antes ou depois de 2006 ?!?

O sport tem uma excelente caixa , mas o FR também ha-de ser bom noutras coisas ...

O que me dizem ?!?
Cumps
 
Last edited:
Boas,

Pelo que sei a diferença e praticamente a caixa.

Eu pessoalmente gosto mais das Sport, caixa bem mais longa.

O pessoal que tinha caixa Sport e meteu caixa FR não ficou muito satisfeito.

Bem mais fixe para fazer viagens, sem tar a ouvir o motor a cantar, ponta, etc.
 
boas, embora nao seja bem a tua duvida....tenho um 6lsport quase original e media de consumo nos ultimos 9.000km 6.6L
se nao me preocupar muito com os consumos subo para 7.2 de media...

Nunca tive um fr para poder comparar... mas em relaçao a minha caixa (longa) nunca me deu problemas e conta com 196....km
 
Obrigado pelas informações , o sport para consumos deve ser o melhorzito!

E em relação ao cupra 160cvs ?!? a caixa ainda é mais curta ou longa ? ouvi falar em 230km/h não dava mais

Cumps
 
Obrigado pelas informações , o sport para consumos deve ser o melhorzito!

E em relação ao cupra 160cvs ?!? a caixa ainda é mais curta ou longa ? ouvi falar em 230km/h não dava mais

Cumps

É mais curta de todas..

Tens um nick piroso lol

A melhor base para projecto é o 1.4TDI
 
Obrigado pelas informações , o sport para consumos deve ser o melhorzito!

E em relação ao cupra 160cvs ?!? a caixa ainda é mais curta ou longa ? ouvi falar em 230km/h não dava mais

Cumps

cupras ate 2005 antes do restyle interior, teem a caixa mais curta de todas... kem faça muita cidade, para arranca, é o melhor...
cupras apartir de 2006 já com o restyle, teem a caixa FR... 51kmh +/- por cada 1000rpm em 6ª....
 
A melhor base é um tanto vago pq é quase tudo igual lol. Tenta ser mais explicito. Se queres ponta, arranque, qtos cvs queres, o uso que vais dar ao carro e que material ao certo meter.
No meu caso, as minhas futuras mods serão:
pd150 (ou 130 consoante o negócio)
injectores do barrote
IC
20vk
linha somente com panela final
cams
caixa preferencialmente curta mas se for uma longa tbm não me queixo pq faço mta AE mas o objectivo não é dar 300km/h lol

abc
 
Estaria mais inclinado para ponta , mas também quero ter arranque ! Os cavalos que quero penso que seja muito relativo , com o material que disse devo ter pouco mais de 200 , se bem que a partir dos 220 ja fica engraçado !

Cumps
 
Estaria mais inclinado para ponta , mas também quero ter arranque ! Os cavalos que quero penso que seja muito relativo , com o material que disse devo ter pouco mais de 200 , se bem que a partir dos 220 ja fica engraçado !

Cumps

Um 130 reprogramado já fica engraçado...
Pra 200 cvs basta-te um vb que é o mais acessivel.
 
A questão será qual a opção mais rentavel

Pesquisando no standvirtual e olx encontram-se:
Tdi sport a partir de 9000eur
Fr ja são bem mais caros 14 a 18.000
E os cupras com a caixa mais longa o mais barato que vi foi 20.000eur
 
Daí a minha duvida se compensará dar 15 ou 16 mil por um fr em vez de 8000 do sport!

Só mais uma questão em relação ao fr a caixa foi sempre a mesma ?!? ou aconteceu como o cupra restyling em 2006 colocaram uma mais longa ?!

Cumps
 
A questão será qual a opção mais rentavel

Pesquisando no standvirtual e olx encontram-se:
Tdi sport a partir de 9000eur
Fr ja são bem mais caros 14 a 18.000
E os cupras com a caixa mais longa o mais barato que vi foi 20.000eur

Eu ia buscar um fr não por ser mais rentavel mas por ter mais extras e outra estética.
Cargamente falando, é tudo basicamente igual.
 
Back
Top