Qual a melhor linha para o seguinte setup - 6L

90cvibiza

Utilizador Banido
Pessoal,

Venho aqui pedir a vossa opinião no sentido do saber de qual é a melhor linha para um 6L com o seguinte material.

- IC Cupra
- 1756VK

Tenho ideia de que para este setup o melhor será linha de 63mm com panela final do 6k.

Quero um coisa discreta em baixas mas com um grito enorme em altas especialmente para corte :D:D

Alguém dá uma ajuda?
 
Se metes a panela final do 6K,a linha de 63 não está lá a fazer nada! A panela final do 6K tira-te o ronco todo.

Linha de 60mm ou 63mm com panela intermédia (de um outro carro) com 60mm no final da linha.
 
Se metes a panela final do 6K,a linha de 63 não está lá a fazer nada! A panela final do 6K tira-te o ronco todo.

Linha de 60mm ou 63mm com panela intermédia (de um outro carro) com 60mm no final da linha.

Mesmo que seja trabalhada?

Uma intermedia de qualquer carro dá?
 
Quando falaste em panela final do 6K, não falaste que ias trabalhar a panela. Se a fores trabalhar, convém reduzires ligeiramente o caudal da linha. Se tens linha de 63, trabalha a panela a 60. Se tiveres linha de 60, trabalhas a 57.
Para um 17VK, metes linha de 63 e depois metes a saída a 60 para teres a denominada BACK PRESSURE para que o turbo não se descontrole a picar e faça grandes desvios.
 
Pois actualmente tenho a que está montada que é a panela final do 6L sport. Tinha de estar a comprar uma do 6k e depois mandar trabalhar.
Será mais barato comprar uma intremedia e mandar trabalhar?
 
mete a panela intermedia do 6l sport ao relantim fica um barulho porreiro, mas a puchar ate parece que tem linha completamente directa.
mas isto sou eu, tenho linha directa com o diametro de origem
 
pessoal mais ninguém q dê opinião?
Queria por um panela final mas que não ficasse caro e q desse um ronco em altas, mas com um relantim suave.
O que consiste trabalhar uma panela?

Cumps
 
Metes uma remus que ves ela fazer barulho em altas :D expriencia a falar,até tenho medo de mexer na linha desconfio que ia na vci a puxar e ouviam em gondomar lol
 
Trabalhar uma panela, consiste em abrir a mesma e colocar-lhe uma passagem com maior caudal e directa, aproveitando o volume da caixa da panela para encher com lã de modo a reduzir o barulho.

Vou-te dar um exemplo:
No meu GTC aproveitei a panela intermédia para colocar na linha, trabalhada a 60. Estrangula a saída, e até às 2000rpm parece que está de origem, faz apenas um pequeno barulho. A partir daí começa a roncar e ouve-se bem. A panela em questão também é comprida.
O melhor que tens a fazer é comprar uma intermédia de um 6K ou 6K2, mandas trabalhar a 60, e colocas no final da linha feita a 63.
 
Trabalhar uma panela, consiste em abrir a mesma e colocar-lhe uma passagem com maior caudal e directa, aproveitando o volume da caixa da panela para encher com lã de modo a reduzir o barulho.

Vou-te dar um exemplo:
No meu GTC aproveitei a panela intermédia para colocar na linha, trabalhada a 60. Estrangula a saída, e até às 2000rpm parece que está de origem, faz apenas um pequeno barulho. A partir daí começa a roncar e ouve-se bem. A panela em questão também é comprida.
O melhor que tens a fazer é comprar uma intermédia de um 6K ou 6K2, mandas trabalhar a 60, e colocas no final da linha feita a 63.

Obrigado pelo o esclarecimento.

Agora falta só arranjar a panela intermedia do 6k/6k2 e mandar trabalha-la.

Abraço
 
Pessoal,

Venho aqui pedir a vossa opinião no sentido do saber de qual é a melhor linha para um 6L com o seguinte material.

- IC Cupra
- 1756VK

Tenho ideia de que para este setup o melhor será linha de 63mm com panela final do 6k.

Quero um coisa discreta em baixas mas com um grito enorme em altas especialmente para corte :D:D

Alguém dá uma ajuda?
Amigo mete uma linha de 60 em ferro sem panelas .
 
Back
Top