Boas pessoal.
Tenho um manco e estou a pensar retirar o catalizador, mas não sei qual a melhor maneira para o fazer.
Vários amigos dizem-me que o melhor e retirar o miolo do catalizador e depois soldar um tubo no seu interior (para ficar directo). Mas hoje decidi falar para uma casa de escapes, e o que disseram e que o melhor e retirar o catalizador na totalidade e guardar porque e um equipamento bastante caro, e que fazia um tubo para por no sitio do catalizador. Mas o homem dos escapes não sabia me dizer se o meu carro tem flanges para quando eu for ao IPO retirar o tubo e meter o catalizador.
O mega dos escapes disse também que o carro se fosse como os meus amigos tinham dito que não passava na inspecção por causa do elevado nível de gases. Quem e que já foi com o carro assim ou IPO???
Retirar o catalizador tem alguma cena a ver com a afinação do motor???
Quais as vantagens e desvantagens???
Agora estou sem saber o que fazer!!!
:cryy:
Tenho um manco e estou a pensar retirar o catalizador, mas não sei qual a melhor maneira para o fazer.
Vários amigos dizem-me que o melhor e retirar o miolo do catalizador e depois soldar um tubo no seu interior (para ficar directo). Mas hoje decidi falar para uma casa de escapes, e o que disseram e que o melhor e retirar o catalizador na totalidade e guardar porque e um equipamento bastante caro, e que fazia um tubo para por no sitio do catalizador. Mas o homem dos escapes não sabia me dizer se o meu carro tem flanges para quando eu for ao IPO retirar o tubo e meter o catalizador.
O mega dos escapes disse também que o carro se fosse como os meus amigos tinham dito que não passava na inspecção por causa do elevado nível de gases. Quem e que já foi com o carro assim ou IPO???
Retirar o catalizador tem alguma cena a ver com a afinação do motor???
Quais as vantagens e desvantagens???
Agora estou sem saber o que fazer!!!
:cryy: