Qual a pen wifi com mais power?

Boas queria uma pen de wifi mas que fosse potente,ou seja, que consiga ir buscar net o mais longe possível.

Já ouvi falar numas que encontram sinal até 3 km mas do ouvir falar até encontrar á venda ainda vai muito.

Alguém sabe de alguma com bastante power de alcance?

lool 3 km? isso é impossivel a nao ser que tenhas uma antena esterna de uns 10 metros haha, o mais simples teria teres um repetidor com antena externa, onde alteravas a antena para uma com mais capacidade ...

lool 3 km? isso é impossivel a nao ser que tenhas uma antena esterna de uns 10 metros haha, o mais simples teria teres um repetidor com antena externa, onde alteravas a antena para uma com mais capacidade ...
Alterar a antena para uma mais potente é igual, vai dar ao mesmo, a minha tem 5 dbi e ja pus uma com 10 e é igual!

É igual porque não adianta uma antena mais potente se o router não tiver essa potência para lhe fornecer.. As antenas funcionam (não três quilómetros claro) mas é preciso router com potência para lhe dar..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Mas á pen´s wireless que vao buscar sinal por exemplo a 200m e outras só a 100m,isso até nos portateis se vê a diferença,2 portateis lado a lado a procurar redes wireless e um pode ir buscar redes que estão mais longe e o outro não as consegue detetar.

Eu percebo o que querem dizer,a potencia tem de estar na origem,mas é que vi um anuncio que diz:
-antena 98 dbi apanha net ate 8 km 70€

É muito cara,mas se realmente funcionar era 5*

Estas antenas ligam ás pen´s de wireless?

Last edited:
Tb vi esta:

SATYCON MWat USB 150 MBPS 5000 + adaptador WIFI ANTENA 38DBI
-Chipset: Ralink 3070
-Com função de descriptografia
-Compatível com padrão de IEEE802.11b/g/n
-Freqüência: 2. GHz 41
-Taxa de transmissão até 150Mbps
-Potência: 5000mW
-Alcance até 3000m

l_13865295.jpg

se queres ir buscar net a + de 3km

mete uma nanostation com uma antena ( nao sei o nome ) é tipo uma mini parabolica que te da bem mais que os 3km XD

so que é caro fica te ai a volta dos 200€ 250€

procura por ubiquiti e ja vais ver do que falo http://www.ubnt.com/

é assim que eu tenho net em casa

e nao
é impossível nem antenas de 10 metros XD

Last edited:
tudo é possível, já apanhei net da escola com mais força de sinal em casa a 400mts em linha recta do que se apanha na própria escola com um portátil!

tudo é possível, já apanhei net da escola com mais força de sinal em casa a 400mts em linha recta do que se apanha na própria escola com um portátil!

devia ter uma qualidade do crl, e estabilidade...

tenho montado várias ligações ponto a ponto, usando na maior parte das vezes a banda dos 5ghz..

em relação a pen's usb super potentes e antenas xpto, posso afirmar que é lixo.. been there, done that.

simplesmente não compensa..

posso dizer que tenho vários AP's 5ghz e mesmo 2.4ghz, o mais curto que tenho é uma ligação de 600m, o mais longo são cerca de 6km, claro com linha de vista, e posso garantir que em nenhum deles, nunca mais precisei de voltar a configurar, montados há 2/3 anos, sempre on, sem quebras nem falhas nem coisa que se pareça.

e afinal de contas nem é assim tão caro o material!

tenho montado várias ligações ponto a ponto, usando na maior parte das vezes a banda dos 5ghz..

em relação a pen's usb super potentes e antenas xpto, posso afirmar que é lixo.. been there, done that.

posso dizer que tenho vários AP's 5ghz e mesmo 2.4ghz, o mais curto que tenho é uma ligação de 600m, o mais longo são cerca de 6km, claro com linha de vista, e posso garantir que em nenhum deles, nunca mais precisei de voltar a configurar, montados há 2/3 anos, sempre on, sem quebras nem falhas nem coisa que se pareça.

O que aconselhas, com preço em conta, para uns 100 ou 200 metros com linha de vista?

Então mas para esses 6km usas o quê?

Eu já vi e usei vários dias uma pen a apanhar net a 2/3 km e a net estava sempre fixe com velocidades de 4mb e tal mas segundo o dono dessa pen é coisa para custar 60/70€ e eu não queria gastar tanto mas se calhar vai ter que ser,a menos que encontre algo bom a melhor preço

qual é o soft que usas nos AP's ??

isso de antenas xpto ser lixo, nao sei em que te baseias, mas estas enganado XD

quem em fornece a net começou com AP's agora só mete material da ubiquiti

nao há comparação.

Last edited:
Ainda ontem montei um NANOstation a 1 quilometro e meio e agarra 4mbts de net.

Sem duvida material fantastico.

qual é o soft que usas nos AP's ??

isso de antenas xpto ser lixo, nao sei em que te baseias, mas estas enganado XD

quem em fornece a net começou com AP's agora só mete material da ubiquiti

nao há comparação.

trabalho principalmente com routerOS, não percebi o resto do comentário.

e não percebi como é que medem a estabilidade de uma rede apenas com um speedtest.. 4 megabits? tx ou rx? e pacotes perdidos quantos eram? claro que uma ligação pra aceder ao fórum e pouco mais até é capaz de servir, mas não é daquelas coisas que consigas dar garantias nenhumas que irá funcionar.

fazendo uma analogia, é quase como remendar o carro com cimento.

trabalho principalmente com routerOS, não percebi o resto do comentário.

e não percebi como é que medem a estabilidade de uma rede apenas com um speedtest.. 4 megabits? tx ou rx? e pacotes perdidos quantos eram? claro que uma ligação pra aceder ao fórum e pouco mais até é capaz de servir, mas não é daquelas coisas que consigas dar garantias nenhumas que irá funcionar.

fazendo uma analogia, é quase como remendar o carro com cimento.

Não é o mesmo software usado aqui
O resto do comentário é em que tu te baseaste para dizeres que antenas xpto são lixo

Eu vejo a estabilidade não é pelos speedtest

Mas sim pela quantidade de users ligados e pela velocidade da net. Neste caso sem falhas.

Sent from my telemóvel Using bloco de notas

Não é o mesmo software usado aqui
O resto do comentário é em que tu te baseaste para dizeres que antenas xpto são lixo

Eu vejo a estabilidade não é pelos speedtest

Mas sim pela quantidade de users ligados e pela velocidade da net. Neste caso sem falhas.

Sent from my telemóvel Using bloco de notas

estava a falar das antenas do ebay que anunciam ganhos irreais.. ou usar uma antena dessas numa pen normal..

Back