quando mudar a distribuicao em motor PD?

a minha duvida é a quantos Km mudar a correia de distribuição ,100.mil 120mil....opinioes aceitam-se ! abraço
 
Segundo consta uns recomendam aos 90mil outros aos 120mil.

Pelo sim pelo não mais vale fazer aos 90mil.
 
Normalmente é um bocadinho antes de partir...


Sinceramente....mudem aos 90k assim evitam possiveis azares
 
No manual do carro/revisões(programa geral dos serviços de inspecção) la vem que se deve mudar aos 120mil nos tdi PD, aos 90mil manda verificar o estado e eventualmente substituir mas apenas nos modelos a gasolina isto nos 6L...
 
Mesmo sendo motor PD varia conforme o código, no PD100 que tive a primeira correia era aos 120000 kms, quando fui comprar o kit da distribuição para mudar havia 2 referencias distintas, uma correia normal para 90000 kms e uma reforçada para 120000 kms, tou a falar de material original, portanto se não sabem o que têm montado é aconselhavel trocar aos 90000. Quem anda com carga nos motores acho que o aconselhável é comprar a de 120000 e trocar aos 90000!
Nos PD130 não sei, mas no meu actual PD150 ARL só existe uma opção e é para 90000 kms.
 
Eu mudo a minha a cada 75mil km...podem dizer k é pouco,mas prefiro gastar 250€ a mudar o kit de distribuição do que ter alguma surpresa e deitar o motor!
 
Quando a marca recomenda a mudança da correia aos 120.000km não quer dizer que aos 120.001km vá partir... Eles dão alguns 50% de margem de segurança.

Para a correia partir por desgaste tinha que fazer alguns 200.000km.

PS: No caso de alguns mancos já é diferente porque aparentam ter defeito... já não é problema de desgaste
 
Na malta que anda com os carros commais carga que o original eu aconselho 90.000, já não é o 1º que a correia se passa por isso mesmo a marca aconselhando aos 120.000 temos que nos lembrar que esse conselho é feito para o veículo 100% original.
 
Não me parece que a potência vá influenciar o desgaste da correia, porque esta só serve para sincronizar a rotação da cambota com a cam.

O principal "inimigo" da correia são as variações bruscas de rotação, tanto podem acontecer com a potência original ou não.
 
Back
Top