viva, pessoal
espero estar a colocar isto na secção correcta, mas como é uma dúvida, acho que sim.
é o seguinte: como alguma gente viu, comi gato por lebre quando fui comprar um 6k que supostamente tinha 100 mil km e afinal tinha 400 mil. resolvi o assunto como o dono do stand e lancei-me à caça, desta vez até com uma margem maior de dinheiro para ver o que conseguia arranjar.
ora embora tenha visto um ou dois 6k2 gt tdi que aparentam estar em boas condições, a verdade é que fiquei um bocado paranóico com o que me aconteceu e uma vez que não há uma maneira 100% fiável de saber quantos kms tem o carro (julgo eu, se alguém souber por favor que se chegue à frente), já duvido um bocado que os carros em questão tenham os quilómetros que o quadrante diz que têm.
ora isto levou a eu, por acaso, tropeçar num amigo do meu irmão que ia dar o dele à troca para comprar outro carro. é um 6l, o de 130cv, e o pouco que não tem stock (xenon e assim) é tudo feito na marca. o dono é do tipo de pessoa que até o óleo vai trocar à marca. o carro, tem, claro, um defeito, para se poder encaixar no meu orçamento: tem 340mil km.
a minha questão é a seguinte: uma vez que tudo o que era peça de desgaste foi substituida na altura certa (até antes do tempo, a julgar por algumas que vi), e que o carro, apesar de muitos km, foi bem tratado, é de crer que faça pelo menos mais uns 150 mil, não? salvo algum azar ou alguma coisa do género...
desculpem lá a extensão do post, só queria umas opiniões.
espero estar a colocar isto na secção correcta, mas como é uma dúvida, acho que sim.
é o seguinte: como alguma gente viu, comi gato por lebre quando fui comprar um 6k que supostamente tinha 100 mil km e afinal tinha 400 mil. resolvi o assunto como o dono do stand e lancei-me à caça, desta vez até com uma margem maior de dinheiro para ver o que conseguia arranjar.
ora embora tenha visto um ou dois 6k2 gt tdi que aparentam estar em boas condições, a verdade é que fiquei um bocado paranóico com o que me aconteceu e uma vez que não há uma maneira 100% fiável de saber quantos kms tem o carro (julgo eu, se alguém souber por favor que se chegue à frente), já duvido um bocado que os carros em questão tenham os quilómetros que o quadrante diz que têm.
ora isto levou a eu, por acaso, tropeçar num amigo do meu irmão que ia dar o dele à troca para comprar outro carro. é um 6l, o de 130cv, e o pouco que não tem stock (xenon e assim) é tudo feito na marca. o dono é do tipo de pessoa que até o óleo vai trocar à marca. o carro, tem, claro, um defeito, para se poder encaixar no meu orçamento: tem 340mil km.
a minha questão é a seguinte: uma vez que tudo o que era peça de desgaste foi substituida na altura certa (até antes do tempo, a julgar por algumas que vi), e que o carro, apesar de muitos km, foi bem tratado, é de crer que faça pelo menos mais uns 150 mil, não? salvo algum azar ou alguma coisa do género...
desculpem lá a extensão do post, só queria umas opiniões.