Que perimetro têm nos vossos 6L?

Pessoal,

Como sabemos dá para ajustar o ponteiro do conta/Km do nosso painel de instrumentos.

A questão que ponho aqui é que numero têm nos vossos VAG-COM´s 205/40/17.

Menu 17-Painel de instrumentos
Recode

Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.
No meu caso, tinha o valor 4.

Alterando para um numero superior, estamos a diminuir o perimetro da roda. Alterando para um numero inferior, estamos a aumentar o perimetro da roda.

Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:

1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908

No meu caso, tinha diminuido o 4 para 3. O velocimetro ficou a contar menos. Mas voltei a meter o 4 porque sei que com este valor o erro é minimo (ja verifiquei em banco de potencia)

Agora ja podem brincar
Com esta brincadeira, consegue-se por o velocimetro a contar adiantado 50 Km/h

Mas atenção: Não podemos passar, por exemplo, de 1 para 5... pelo menos eu não consegui fazer uma modificação tão grande....

Créditos
 
Last edited:
Pessoal,

Como sabemos dá para ajustar o ponteiro do conta/Km do nosso painel de instrumentos.

A questão que ponho aqui é que numero têm nos vossos VAG-COM´s 205/40/17.



Créditos

Boas amigo,no meu Cupra tenho as jantes 17" de origem e tenho mais ou menos 7km/h de diferença ou seja,no quadrante vou a 200km/h e no GPS vou a 193km/h,eu já tentei através do Vag-com alterar os valores mas ao alterar continua a dar o mesmo erro,não precebo!!!](*,)](*,)](*,)

No soft.coding o valor que o meu carro tem de origem é de 00141,já pus 00142,00143,00144...e depois carrego no Do it mas tenho a sensação que continuava a dar o mesmo erro em relação ao GPS,também fiz o test sozinho e não é fácil olhar pro Gps e quadrante ao mesmo tempo(com Cruise Control era mais fácial mas não tenho),pra proxima levo alguem ao meu lado para ajudar a ver,e se tu dizes que isso resulta então é porque tou a fazer algo de errado!!!:whistle:

Em relação ao teu problema,tenho um colega meu que tem um 6L Sport com 205/40/17" e o carro dele mede igualzinho ao GPS, vou ver através do Vag qual o valor que ele tem no soft.coding no carro dele depois digo qualquer coisa!;)

Cumps!
 
Ví hoje através do vag o 6L Sport do meu colega que tem 205/40/17 no carro dele e esta certinho com o GPS,o valor que ele tem é de 00145.

NoOsPhErE,qual é o valor que o teu indica no soft.coding?

Cumps!
 
Last edited:
Ví hoje através do vag o 6L Sport do meu colega que tem 205/40/17 no carro dele e esta certinho com o GPS,o valor que ele tem é de 00145.

NoOsPhErE,qual é o valor que o teu indica no soft.coding?

Cumps!

Eu ainda não disse nada pq a namorada deixou o portátil em casa :( Só amanha é que devo ter novidades :(

Pelo que me lembro acho que não tenho o 145.. tenho bem mais baixo... e o manómetro não marca muito bem!
 
Já agora, alguem sabe o melhor valor para 205/45 16'' ? O meu tem um erro de cerca de 7km/h logo aos 140 relativamente ao que marca o GPS. :mad:
 
Ví hoje através do vag o 6L Sport do meu colega que tem 205/40/17 no carro dele e esta certinho com o GPS,o valor que ele tem é de 00145.

NoOsPhErE,qual é o valor que o teu indica no soft.coding?

Cumps!

Epa kd souberes por ixo certinho tens k me fazer ixo no meu:D
 
Epa kd souberes por ixo certinho tens k me fazer ixo no meu:D

É muito facil de fazer isso,é só preciso um GPS e VAG-COM e a gente confirma isso;),agora ainda não consegui fazer no meu porque deve ter algum problema no meu quadrante,mas sei que há pessoal que diz que já conseguiram alterar/afinar o velocimetro!

Cumps!
 
hoje fui ver o que o meu carro marcava e encontrei la 00145 de fabrica
é um FR de 2005 que ainda vinha com jante 16 apesar de agora ter 17
nao confirmei ainda é a diferença em relaçao ao gps
 
O meu acho que está um pouco a menos!! O meu deve estar a marcar menos no velocimetro!! Ontem ia eu a descer os rallies em lisboa e ia a 45km/h no quadrante e lá na cena a dizer a velocidade ia a 49km/h!!lol!!
Esto está a contar menos se calhar tenho que medir com o GPS!!

Abraço

;)
 
Back
Top