Ola.
Ha uma coisa que me preocupa. No verao passado, troquei o meu motor 1.9D que tinha na minha ibiza, por um 1.9TD proveniente de um golf3.
Ultimamente tenho notado que quando acelero ao relantim, a rotaçao quando cai e passa na zona entre as 2000 e as 2500 rpms, para um pouco nessa zona, tipo, nao cai a rotaçao tao rapido.
Se eu acertar a rotaçao para as 2250 rotaçoes, por vezes ela permanece nesse sitio, sem oscilar sequer.
A minha duvida deve a dois factores: sera o turbo, que esta a dar as ultimas? quando montei o motor, este turbo ja tinha algumas folgas...
Ou sera do amortecedor, que tem na bomba injectora, que serve para amortecer o curso da bomba, que esta a dar as ultimas... esse amortecedor é o antigo, que tinha no motor 1.9D, ja tive para o tirar, mas ate hoje inda nao o tirei...
Obrigado, e desculpem o testamento :wink:
Cumps
Ha uma coisa que me preocupa. No verao passado, troquei o meu motor 1.9D que tinha na minha ibiza, por um 1.9TD proveniente de um golf3.
Ultimamente tenho notado que quando acelero ao relantim, a rotaçao quando cai e passa na zona entre as 2000 e as 2500 rpms, para um pouco nessa zona, tipo, nao cai a rotaçao tao rapido.
Se eu acertar a rotaçao para as 2250 rotaçoes, por vezes ela permanece nesse sitio, sem oscilar sequer.
A minha duvida deve a dois factores: sera o turbo, que esta a dar as ultimas? quando montei o motor, este turbo ja tinha algumas folgas...
Ou sera do amortecedor, que tem na bomba injectora, que serve para amortecer o curso da bomba, que esta a dar as ultimas... esse amortecedor é o antigo, que tinha no motor 1.9D, ja tive para o tirar, mas ate hoje inda nao o tirei...
Obrigado, e desculpem o testamento :wink:
Cumps