Remover Cat - Opinião

De facto foi a único artigo que "condena" a remoção do cat...Na minha opinião, se os gases são obstruídos, o motor vai aquecer muito mais porque não consegue libertar o que tem acumulado e assim dar a entrada a ar fresco.
 
o que neste post diz tem o seu Q de veracidade mas não nas praticas comuns de preparações low cost como as que "nós" fazemos, e refiro nós por ser a pratica mais habitual de se ver.

o ideal num bom sistema de escape seria constituido sempre com um cat, mas um cat dimensionado para o efeito desejado mas isso implica algum custo o que regra geral, inclusive no meu caso e posto de parte...

um bom cat com numero de celulas diferentes por exemplo pode aumentar a potencia do carro sem ser preciso elemina-lo na totalidade.


mas resumindo retira o cat que ao contrario do que se diz o consumo pelo menos diminui a poluição aumenta mas tens motor para mais tempo (turbo) no caso de teres o carro com repro...

hehe
 
que eu saiba , carros fabricados até 2000 podem andar sem cat, e não têm penalização dos srs azuis. certo?
 
que eu saiba , carros fabricados até 2000 podem andar sem cat, e não têm penalização dos srs azuis. certo?
não é bem assim...
nos veículos a gasolina, em pt, a utilização do catalisador é obrigatória a partir de 01/93, devido à introdução da gasolina sem chumbo.
nos veiculos diesel, em pt, só é obrigatório o uso do catalisador a partir de 12/97.
mas os veículos anteriores a essas datas que ja trazem catalisador de origem, não o podem retirar pois perante a legislação em vigor não é permitida qualquer alteração às caracteristicas iniciais do veiculo (isso inclui catalisador, panela do meio, panela final, etc)
 
Esse artigo é ... ... como é que hei-de dizer? Uma comédia ...

Só o facto de baixar as EGTs justifica logo a remoção do cat.
 
Tanta mentira junta...
"Esta prática, ainda bastante difundida, não traz benefício algum ao motor. Pelo contrário, resulta em aumento do consumo e perda de desempenho, além, é claro, do risco de Multa e apreensão do veículo."

Eu tirei o meu, tenho o carro stock e apesar disso quando o tirei o carro transformou-se. Sobretudo a partir das 3500rpm. Antes chegava a essa rotação e ia ali a fazer pipocas, agora continua a galgar rotação sempre até lá cima. E o turbo é mais audível num som bem mais bonito.
Multa e apreensão? Onde? Em que país? lol...
 
Tanta mentira junta...
"Esta prática, ainda bastante difundida, não traz benefício algum ao motor. Pelo contrário, resulta em aumento do consumo e perda de desempenho, além, é claro, do risco de Multa e apreensão do veículo."

Eu tirei o meu, tenho o carro stock e apesar disso quando o tirei o carro transformou-se. Sobretudo a partir das 3500rpm. Antes chegava a essa rotação e ia ali a fazer pipocas, agora continua a galgar rotação sempre até lá cima. E o turbo é mais audível num som bem mais bonito.
Multa e apreensão? Onde? Em que país? lol...

Em Portugal não perdoam amigo..
 
nesse caso é mais careta pois apesar de ficares com uma linha mais direitinha e teres o kat em casa guardado tem esse inconveniente, IPO's e isso dá sempre nas vistas.

lol
a minha tem tudo
e faz fumo que se farta!
desde á 2 anos pra cá sempre passou
....:twisted::twisted::twisted::twisted:
 
Back
Top