Repro Ibiza sport 130Cv

Boas, venho se calhar bater num assunto "mais que batido" ja no forum, mas la esta, quem tem amor as coisas não se mete assim de qualquer maneira, mas peço desculpa se estou a ser chato ou repetitivo.

É o seguinte, em primeiro lugar gostava de saber quais são as diferenças mais evidentes a nivel de motor entre um sport e um cupra (tendo claro, a noção que o cupra tem mais cavalos que o sport e é uma gama que digamos "diferente").

Segundo, no caso de fazer uma repro, no maximo para ficar com 160/170 cv seria possivel faze-lo sem alterar nada a nivel de motor no sport?
Ou então o que seria aconselhado mudar?

De referir que o uso tanto actual como depois em caso de repro, não sera nem é de um comportamento meramente agressivo, nem inconsciente, nada disso.

Já agora, neste momento o carro tem 117 mil km, bem estimado nunca deu problemas.

Obrigado pelas ajudas que possam dar.
Abraços
 
O assunto já foi realmente mais que debatido no forum mas percebo o teu ponto de vista , nós axamos que para nós a sempre uma coisa diferente e queremos uma opinião pessoal.

O cupra tem varias coisas diferentes , turbo ,sistema de injecção , sistema de admissao, se não tou em erro e secalhar algo mais.

Com repro sem problemas de maior e sem mudar nada a nivel de hardware , penso que consegues juntar mais 30 cavalos a pontência original com fiablidade.


Para fazer, mais uns cavalos sem grandes mudanças è as coisas de sempre , linha directa (com ou sem panela final, já depende do gosto e opinião de cada um , e tambem já é assunto debatido no forum), admissão de ar melhorada (BMC por exemplo) e por fim IC .

Com isto já dava direito a mais uns cavalinhos tendo fiablidade.

Depois para outos orizontes e investimento : cams , injectores , turbo ...


Tens de pensar no uso que dás ao carro, que investimento podes ou queres fazer , e veres qual a opção que e mais adequada para o teu caso ;)
 
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O assunto já foi realmente mais que debatido no forum mas percebo o teu ponto de vista , nós axamos que para nós a sempre uma coisa diferente e queremos uma opinião pessoal.

O cupra tem varias coisas diferentes , turbo ,sistema de injecção , sistema de admissao, se não tou em erro e secalhar algo mais.

Com repro sem problemas de maior e sem mudar nada a nivel de hardware , penso que consegues juntar mais 30 cavalos a pontência original com fiablidade.


Para fazer, mais uns cavalos sem grandes mudanças è as coisas de sempre , linha directa (com ou sem panela final, já depende do gosto e opinião de cada um , e tambem já é assunto debatido no forum), admissão de ar melhorada (BMC por exemplo) e por fim IC .

Com isto já dava direito a mais uns cavalinhos tendo fiablidade.

Depois para outos orizontes e investimento : cams , injectores , turbo ...


Tens de pensar no uso que dás ao carro, que investimento podes ou queres fazer , e veres qual a opção que e mais adequada para o teu caso ;)

o que o cupra tem de diferente do sport é a caixa mais curta, ic frontal, turbo maior e uma linha de ascape uma cagagésimo de nada menos restrita que a do sport, deresto a nivel mecanico é tudo igual ;)
 
o que o cupra tem de diferente do sport é a caixa mais curta, ic frontal, turbo maior e uma linha de ascape uma cagagésimo de nada menos restrita que a do sport, deresto a nivel mecanico é tudo igual ;)

.........sinoblocos maiores e mais rijos,barra esteblizadora mais grossa(20mm no Cupra e 18mm no Sport)amortecedores com afinação diferente pra mais rijo,distância entre eixos maior(não sei quantos mm),discos frontais de 312mm,jantes 17",xoques Cupra frente e atrás,etc,etc,etc........:rir::rir::rir:

Abraço!!!:D
 
.........sinoblocos maiores e mais rijos,barra esteblizadora mais grossa(20mm no Cupra e 18mm no Sport)amortecedores com afinação diferente pra mais rijo,distância entre eixos maior(não sei quantos mm),discos frontais de 312mm,jantes 17",xoques Cupra frente e atrás,etc,etc,etc........:rir::rir::rir:

Abraço!!!:D

eu falei a nivel mecanico...
...Mas penso que esses extras nao compensam o preço que custa a "caixinha de fosforos".
distancia entre eixos maiores? é exactamente igual ao sport e ao fr ou ao 1.4tdi. sinoblocos tb n sao maiores, mas sim maçissos(custam 17 euros o par). Suspensao seja do sport fr ou cupra é para tirar e por uns coils, jante 17 o fr tb tem, discos realmente sao maiores, mas por mto menos poe-se e melhores, barra estabilizadora do fr é 19mm e o cupra 20mm(tb se vende na seat sport), para xoques cupra tb. o fr reystiling tb tem p xoques cupra traseiro.
tudo o que o cupra tem poe-se por muito menos que custa um cupra.
dou-te os parabens por teres um cupra, mas para mim é carro que n vale o que custava, nem pouco + -.
Tb tenho um ibiza, mas para mim apesar de ser o que posso ter, é uma caixa de fosforos ;)
Abraço
 
eu falei a nivel mecanico...
...Mas penso que esses extras nao compensam o preço que custa a "caixinha de fosforos".
distancia entre eixos maiores? é exactamente igual ao sport e ao fr ou ao 1.4tdi. sinoblocos tb n sao maiores, mas sim maçissos(custam 17 euros o par). Suspensao seja do sport fr ou cupra é para tirar e por uns coils, jante 17 o fr tb tem, discos realmente sao maiores, mas por mto menos poe-se e melhores, barra estabilizadora do fr é 19mm e o cupra 20mm(tb se vende na seat sport), para xoques cupra tb. o fr reystiling tb tem p xoques cupra traseiro.
tudo o que o cupra tem poe-se por muito menos que custa um cupra.
dou-te os parabens por teres um cupra, mas para mim é carro que n vale o que custava, nem pouco + -.
Tb tenho um ibiza, mas para mim apesar de ser o que posso ter, é uma caixa de fosforos ;)
Abraço

Eu não te respondí para andar a dizer que tenho melhor ou pior carro do que tu,só te respondí em jeito de brincadeira!!!:D:D:D
Quanto ao resto concordo contigo,sai mais barato alterar um FR pra Cupra do que comprar um Cupra novo,mas consegui comprar o meu carro a bom preço por isso aproveitei!!!
Quanto à distancia entre eixos lí numa revista já uns tempos que fez um teste ao Cupra TDI quando saiu e dizia que os gajos da Seat aumentaram as vias dianteiras e traseiras em 4mm,tenho a revista aqui à minha frente,não estou a inventar nada só a relatar o que a revista diz!!!

Abraço e boa sorte com a tua máquina!!!;)
 
Já k estão a falar em diferenças, sabem m dizer s os amortecedores do meu 1.4 16v sport 100cv são iguais aos do FR? Precisava mm d saber isso... Abraço
 
Já k estão a falar em diferenças, sabem m dizer s os amortecedores do meu 1.4 16v sport 100cv são iguais aos do FR? Precisava mm d saber isso... Abraço

Boas, se não me engano, os amortecedores do teu otto sport é igual á do tdi sport 130, pk deste ao fr já existem diferenças.

Abraços
 
Eu não te respondí para andar a dizer que tenho melhor ou pior carro do que tu,só te respondí em jeito de brincadeira!!!:D:D:D
Quanto ao resto concordo contigo,sai mais barato alterar um FR pra Cupra do que comprar um Cupra novo,mas consegui comprar o meu carro a bom preço por isso aproveitei!!!
Quanto à distancia entre eixos lí numa revista já uns tempos que fez um teste ao Cupra TDI quando saiu e dizia que os gajos da Seat aumentaram as vias dianteiras e traseiras em 4mm,tenho a revista aqui à minha frente,não estou a inventar nada só a relatar o que a revista diz!!!

Abraço e boa sorte com a tua máquina!!!;)

eu tb te respondi num tom de brincadeira :D
olha que essa das distancias entre eixos maiores não é como a revista diz ;)
Abraço
 
Já k estão a falar em diferenças, sabem m dizer s os amortecedores do meu 1.4 16v sport 100cv são iguais aos do FR? Precisava mm d saber isso... Abraço

eu penso que os amortecedores não sejam iguais, até porque um peso de um a gasolina, não é igual a um a diesel ;)
 
eu tb te respondi num tom de brincadeira :D
olha que essa das distancias entre eixos maiores não é como a revista diz ;)
Abraço

Isso que escreví sobre a distãncia entre eixos tá exactamente escrito da mesma forma como na revista,agora podemos entender de duas formas,ou os eixos foram mesmo alargados ou eles tão a referir o aspecto da jante Cupra que sai pra fora devido a ter um ET maior,mas eles não falam das jantes,só dizem que aumentaram as vias dianteiras e traseiras em 4mm,ou eles são uns grandes mentirosos ou não sei!!!:confused:
Desculpa qualquer mal entendido!!!
 
eu penso que os amortecedores não sejam iguais, até porque um peso de um a gasolina, não é igual a um a diesel ;)

Ok mt obrigado pelas respostas, so tenhu mm mais uma kestão p resolver uma possivel compra, os amortecedores do FR dao p aplicar no meu? Peço imensa desculpa ao BRUNO pelo offtopic mas parece k hà aki kem perceba disto e m possa ajudar ;)
 
Ok mt obrigado pelas respostas, so tenhu mm mais uma kestão p resolver uma possivel compra, os amortecedores do FR dao p aplicar no meu? Peço imensa desculpa ao BRUNO pelo offtopic mas parece k hà aki kem perceba disto e m possa ajudar ;)

Não há crise.
Mas voltando ao assunto inicial, resumindo e concluindo, a nivel de motor, o sport aguenta-se bem à bomboca com os ditos 160cv, desde que não seja sempre a abrasalhar como qualquer dos casos sem mudanças a nivel de motor, certo?

obrigado
 
Isso que escreví sobre a distãncia entre eixos tá exactamente escrito da mesma forma como na revista,agora podemos entender de duas formas,ou os eixos foram mesmo alargados ou eles tão a referir o aspecto da jante Cupra que sai pra fora devido a ter um ET maior,mas eles não falam das jantes,só dizem que aumentaram as vias dianteiras e traseiras em 4mm,ou eles são uns grandes mentirosos ou não sei!!!:confused:
Desculpa qualquer mal entendido!!!

n houve mal entendido nenhum eheheh
tenho tado sempre na "brinca" ctg :D
Abraço
 
Ok mt obrigado pelas respostas, so tenhu mm mais uma kestão p resolver uma possivel compra, os amortecedores do FR dao p aplicar no meu? Peço imensa desculpa ao BRUNO pelo offtopic mas parece k hà aki kem perceba disto e m possa ajudar ;)

dar dao, mas penso que nao sejam o mais indicado.
resumindo deves comprar uma suspensão feita para a tua motorização :)
Abraço
 
Não há crise.
Mas voltando ao assunto inicial, resumindo e concluindo, a nivel de motor, o sport aguenta-se bem à bomboca com os ditos 160cv, desde que não seja sempre a abrasalhar como qualquer dos casos sem mudanças a nivel de motor, certo?

obrigado

Exacto os 160 cavalos no sport sao possiveis sem alteraçoes internas a nivel de motor nem de turbo julgo eu.


Batsa os elementos mais basicos repro, linha, admissão de ar melhorada, IC e já esta os ingredientes para os 160 cavalos .
 
dar dao, mas penso que nao sejam o mais indicado.
resumindo deves comprar uma suspensão feita para a tua motorização :)
Abraço

Ok chega d offtopic, tb andei a perguntar por aki e dizem k n são os mais indicados pois a taragem é diferente sendo os TDI mais pesados. Caga nisso, vou fikar c os meus, obrigado pela ajuda a serio. Abraço

P.S. Bruno 160cv c esse motor n é problema akredita, apenas c repro xegas lá c fiabilidade. D resto s kiseres m€x€r mais 1 pco, turbo, injectores, ic, linha etc e já tens margem p mt mais. Andam por aki mancos c 180/200cv, vai à secçao d projectos e até t passas... No problem really ;)
 
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