Resistencia do Vidro Traseiro 6l

Pedro Sport

Administrador
Membro do Staff
Boas pessoal, mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda, um colega meu, possui um Seat Ibiza 6l PD 100, e diz que ao ligar o botaozinho da resistencia traseira, ele fica a piscar, e que não desenbacia rigorosamente nada:confused:
alguem me sabe dar uma ajuda do que possa ser? as piscadelas devem ser uma especie de codigo da avaria, mas não sei traduzi-lo:(

abraços!

Ele que desforre o forro da mala e que veja se chega lá corrente ao vidro pois tem um fio de massa e um de corrente. Com o carro a trabalhar e com o botão ligado dá mais ou menos os 14v.

Qlq coisa diz

Ao que parece é a resistência em aberto, por vezes desgasta-se ou rompe-se e fica sem dar passagem, se te chegar tensão a ela e mesmo assim não der, retiras a ficha do terminal da resistência e medes o valor da resistência em ohm entre esse ponto e a massa.

Obrigado pessoal, assim que tiver com ele vou fazer essas medições!;)

um abraço e obrigado!;)

ou entao.....
se for um comercial, peliculas pra cima que nunca mais liga o botao pk o os vidros simplesmente nao embaciam......:rir::rir:

abraço e bom natal amigo.....

não my friend, é de 5 lugares, e este não pode levar peliculas, acho que seria pouco ético:D

obrigado e Bom Natal para ti tambem!";)
abraço

De facto tenho peliculas no meu e nunca me tinha apercebido que não embaciava, mas agora que falam de verdade já não me lembro do vidro embaciar, deve ser mesmo pela pelicula. Dessa não sabia:clap:

Back