* Respiro de Vapores da Bateria

agora tenho o carro mais parado e como as baterias sofrem mais com isso, fiz esta Pintelhiçe no meu carro, no caso de haver algum problema na bateria todos os vapores e ácidos supostamente saiem fora sem danificar nada no carro.

material usado:

-> cotovelo Mercedes referência A0009903872
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-> taco Mercedes referência A0029972486
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-> 1 metro de tubo de aquário (verificar com o tempo se nao se degrada)
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Processo:

-> Para começar tirei os 3 parafusos que prendem a cava da roda ao para-choques

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-> com a ajuda de um arame fino e alguma paciência meti o tubo junto ao fundo do farol e ao deposito do limpa vidros.

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meti também uma luz por baixo na cava da roda para me ajudar a meter o tubo

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-> meter o taco do lado do positivo

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-> ligar o cotovelo do outro lado e aproveitar a folga por onde passa o cabo do negativo para passar o tubo

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resultado final:

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peço desculpa pela fraca qualidade das imagens, pois só tinha o telemóvel a mão, mas também não é um trabalho muito difícil ;-)
Alguma questão estou ao dispor :)

Abraço
 
boa iniciativa, e que paciencia que tiveste , bom trabalho, vai dar jeito, muita gente nem se preocupa, depois diz que as coisas nao duram
 
Fonix andas um inventor do caraças... O meu tb já tá parado vai pra 1mês. Tenho de te sequestrar pra vires fazer isso no meu tb... Um abx e devias colocar este "POST" na secção dos DIY.
 
O 6L na base onde assenta a bateria (base de plástico) já tem um buraco e um tubo de escoamento tanto para água como para os ácidos da bateria.
Esse tubo anda ali pendurado entre o deposito do mija e a bomba da direcção assistida.
 
Obrigado ;-)


A minha bateria já vinha com esse "L" de respiro. Foi só comprar desse tubo e passa-lo para baixo ;)
sim algumas já trazem, já vi assim!

O 6L na base onde assenta a bateria (base de plástico) já tem um buraco e um tubo de escoamento tanto para água como para os ácidos da bateria.
Esse tubo anda ali pendurado entre o deposito do mija e a bomba da direcção assistida.
sim, mas ai os vapores andam na mesma por la, e no caso de derrame de acido ainda apanha o suporte que prende a bateria :)
 
Obrigado ;-)

sim, mas ai os vapores andam na mesma por la, e no caso de derrame de acido ainda apanha o suporte que prende a bateria :)

mas o suporte é de plástico já mesmo para não ser corroido pelo ácido e o buraco com o tubo cá para baixo é para escorrer e não ficar lá a fazer poça.
Não estou a criticar o trabalho que fizeste, é apenas uma explicação.
 
claro, na boa :) cada um tem a sua ideia, eu acho que fica melhor assim, mas cada um tem o seu critério.

liguei o carregador de baterias hoje e já notei que o cheiro a acido apareceu na cava da roda e não na bateria em si!
 
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