Roçar de escape

Boas Pessoal como sabem tenho um ibiza 6k TD e o que se passa e que ultimamente apenas e só quando o carro está quente ao relantim o escape nao faz nada acelero ate ao corte e nada sem barulho nenhum... mas assim que começo a andar e o motor tem rotaçao baixas ou seja em quebra ou entao quando vou a puxar e chego perto das 2000 rpm sinto o escape a roçar mas mesmo um roçar forte... levantei o carro e a braçadeira perto da panela central estava desapertada e com fuga ora pus aquilo como deve e andou assim 1 mes mas o barulho continuou igual voltei a tentar ver o que se passava e os parafusos que aperta a falange do catalisador estavam froxos... apertei e barulho mantem-se... ja fui inclusivé a uma casa de escapes e nao veem nada a roçar...


O que acham que possa ser isto? na casa de escapes falaram-me que podia ser a panela final que tivesse algo solto e que so depois de quente senti-se isso com a dilataçao do material, estou mesmo a nora com isto se alguem me der uma ajuda agradecia pois quero resolver isto odeio barulhos ainda pra mais estranhos..


Abraço Red Desire
 
eu tive esse problema na minha B5,quando ia a passar de baixas para médias rotações fazia um roçar que até arrepiava LOOL

era o miolo da panela final partido
 
Não terás o interior do catalisador solto?

isso nao amigo pois o catalisador ta oco desde que comprei o red

eu tive esse problema na minha B5,quando ia a passar de baixas para médias rotações fazia um roçar que até arrepiava LOOL

era o miolo da panela final partido

pois foi exatamente isso que o rapaz da casa de escapes me disse a questao e que o barulho se houve parece ser ali mesmo junto a grade metalica se é que me faço entender... esqueci.me de dizer a linha de escape tem cat oco sem panela central e tem panela final em principio sexta feira vou tirar a panela final apenas para testar...
 
ja pensei nisso amigo camaleao mas nesse caso o barulho nao se devia de ouvir junto ao tablier? e que o barulho que se ouve e parece que vem ali por tras dos bancos da frente...

Boas

a ressoncia percorre toda a linha. assentuando-se onde existe menor isolamento no carro para a frequencia ressonante
 
amigo camaleao desculpa ser tao chato mas achas mais provavel ser a serpentina ou ser o interior da panela partido? e que isto faz.me imensa confusão...

Nunca vi nenhuma panela partir de origem, ja vi uma rachada nas costuras/solcaduras pelo facto de ser pesada e ter pouca flexibilidade no flexivel que colocaram. Certifica-te que a união de braçadeira nao tem a roscas do parafusos "comida" e desaperta. Verifica tambem a forra anti-calorm está entre o carro e a linha, verifica se está bem fixa ao carro e nao la toca.
 
Amigo se puderes tenta tirar isso fora para veres.

eu aponto para o flexivel, pk ja andei so com flexivel no carro e o barulho saía atrás dos bancos

Nos 6k e 6k2 é onde existe menos isolamento e onde o escape está mais perto do carro
 
eu a minha carrinha, quando rebaixei ficou a roçar no eixo, mas quando eu saía da carrinha já não roçava.

pode não ser do mesmo , mas os apoios da linha tive de os dobrar para cima para fazer com que a linha não venha tanto até ao eixo.
 
Nunca vi nenhuma panela partir de origem, ja vi uma rachada nas costuras/solcaduras pelo facto de ser pesada e ter pouca flexibilidade no flexivel que colocaram. Certifica-te que a união de braçadeira nao tem a roscas do parafusos "comida" e desaperta. Verifica tambem a forra anti-calorm está entre o carro e a linha, verifica se está bem fixa ao carro e nao la toca.

vou verificar tudo novamente e ver como estao as roscas caso esteja tudo ok vou seguir para tirar a panela fora e experimentar caso fique na mesma vou trocar a serpentina...

Amigo se puderes tenta tirar isso fora para veres.

eu aponto para o flexivel, pk ja andei so com flexivel no carro e o barulho saía atrás dos bancos

Nos 6k e 6k2 é onde existe menos isolamento e onde o escape está mais perto do carro

Eu sei que aquela malha de aço da serpentina ta rota agora la dentro nao sei como esta...


eu a minha carrinha, quando rebaixei ficou a roçar no eixo, mas quando eu saía da carrinha já não roçava.

pode não ser do mesmo , mas os apoios da linha tive de os dobrar para cima para fazer com que a linha não venha tanto até ao eixo.

pois realmente isso tem logica amigo pois eu so noto que roça quando o carro esta digamos em esforço ou seja a puxar ou entao quando deixo quebrar muito as rotaçoes e depois acelero...vou averiguar bem isso....
 
boas amigo.
Ja resolves-te o problema?
se ja, e se nao te importas diz-me o que é? e se e de facil resolução??
e que tou com o mesmo problema na minha 6k.

abraço..
 
boas amigo.
Ja resolves-te o problema?
se ja, e se nao te importas diz-me o que é? e se e de facil resolução??
e que tou com o mesmo problema na minha 6k.

abraço..

ola amigo sim ja foi resolvido o problema e o que se passava e que no apoio central do escape ou seja junto a panela do meio tens um apoio ao qual aquilo faz um genero de um U passando dentro desse U um ferro ao qual vai agarrar entao o apoio do escape... e esse ferro estava a roçar no tubo de escape, tanto que tava que a ponta do ferro ate ja estava comida.. provavelmente tera batido algo ali o que originou isso... tiramos o apoio fora torcemos um pouco aquilo para fazer uma curva mais longa e voila problema resolvido
 
Back
Top