Meus amigos:
Hipoteticamente existe um carro que entra em safe por excesso de pressão. Esse mesmo carro em andamento, depois das 3000 entra em safe continuando a rotação a subir ainda que mais lentamente. No entanto ouve-se claramente o turbo a abrandar. Até aqui tudo optimo, a questão é que ele não tem actuador nenhum a controla-lo...
Está tecnicamente trancado num certo grau de abertura.
Agora a minha duvida:
A gestão ao entrar em safe corta não só a pressão de turbo, mas também o débito. Verdade? Então e se estivermos a rodar com uma evrymod? Também corta? Baixa a tensão da bomba? E porque raio o turbo abranda se a rotação sobe, não havendo controlo da geometria?!
E se hipoteticamente o dono desse carro tivesse colocado uma torneira (genero dawesdevice) entre a tomada de pressão e o sensor MAP no intuito de baixar a pressão que chega lá... E ainda assim continuasse a fazer safe por excesso de pressão?
Que raio se está hipoteticamente a passar?
Abraço
Hipoteticamente existe um carro que entra em safe por excesso de pressão. Esse mesmo carro em andamento, depois das 3000 entra em safe continuando a rotação a subir ainda que mais lentamente. No entanto ouve-se claramente o turbo a abrandar. Até aqui tudo optimo, a questão é que ele não tem actuador nenhum a controla-lo...
Está tecnicamente trancado num certo grau de abertura.
Agora a minha duvida:
A gestão ao entrar em safe corta não só a pressão de turbo, mas também o débito. Verdade? Então e se estivermos a rodar com uma evrymod? Também corta? Baixa a tensão da bomba? E porque raio o turbo abranda se a rotação sobe, não havendo controlo da geometria?!
E se hipoteticamente o dono desse carro tivesse colocado uma torneira (genero dawesdevice) entre a tomada de pressão e o sensor MAP no intuito de baixar a pressão que chega lá... E ainda assim continuasse a fazer safe por excesso de pressão?
Que raio se está hipoteticamente a passar?
Abraço