Boas,
Tenho 2´s...
A primeira ainda tinha o meu 6k2...prata..passo a contar:
Ia eu na A1 de viagem (sentido sul norte zona do Cartaxo) e passados poucos kms e uma vez que o meu carro tinha tido um grande arranjo de mecânica lembrei-me de testar o carro em ponta para ver se estava tudo ok.
Testei o carro e...120..140..160..180...200...e "tá bom pensei eu...". Isto foi à noite a propósito.
Às tantas mal abrando para os 120..cola-se um carro na traseira...olho eu para o símbolo e vejo "mitsubishi" e penso..."pico? bora...! ". Volto a pisar...e começo logo a descolar do carro que vinha atrás, eis que senão quando se ligam umas sirenezinhas azuis nesse carro!!!!!!!!!!
Começaram logo a mandar encostar!!!!!!!!!!!! a propósito...era um carro da BT!!! daqueles CARACTERIZADOS!! ou seja..com as faixas..a dizer BT, etc!
Bom, esse meu carro estava completamente ilegal, pois tinha jante 17..não homologada, escape quase directo e sem catalisador. Então mal me mandaram parar pediram os documentos e tal. Depois começaram a observar o carro e começaram as bocas. Pediram-me também para abrir o capot da "viatura"...ao que eu quando abro e eles vêm a barra AA diz logo um deles "vocês metem estas m#$5..mas isto não faz nada! só piora! não vem de origem só piora!!".
Depois óbviamente foram implicar com as jantes e pneus não homologados ao que eu só dizia "ah é? mas não posso andar com estes pneus e jantes? porquê?!" e o mais pacientee deles a explicar-me que era por causa do livrete e tal... Ao que o outro mais parvo só dizia "pois..isto carros com pneus destes..você só vê em bmw's..Mercedes etc...estes carros com estes pneus so´piora!".
Depois o mais parvo vira-se para trás e diz "e depois metem estas abufadeiras como lhe chamam..", e depois estes para choques e saias...isto não é nada de origem! (e por acaso até era..só q estavam era pintados). E também me perguntaram "não foi assim com o carro à inspecção!" e eu.. "não não..as jantes só meti agora..". Claro que tinha ido assim...mas foi daquelas inspecções que a gente sabe
.
A minha namorada já so´dizia "da multa não te safas..".
Começei a ficar com calores foi quando eles começaram a dizer "Bem..como fazemos isto sr. Filipe? 250euros de coima miníma...vamos chamar o reboque?".Ao que eu começei a ficar "aflito" e não respondi à pergunta do gajo...ao que o mais "simpático" se virava para o outro e perguntava "oh costsa..como é que fazemos isto?" e o outro "eu acho que ele devia ser castigado!". E a seguir vira-se para mim e diz (o mais simpático) "olhe sr.Filipe..vá-se lá embora que já tá a fazer esperar a sua namorada à muito tempo". E diz o outro... "agora não se esqueça..saia daqui e acelere bem nesta recta..daqui a uma hora está em casa!" (Tinha-lhe dito que faltavam 200kms para chegar ao meu destino).
A outra este Natal que passou e já com o actual carro...que igualmente como o outro está bastante ilegal (película nos 5 vidros...e da escurinha, linha de 60mm...etc), estava a sair do Colombo com a minha namorada(à frente) e irmão na mala...(literalmente dentro da mala..com tampas metidas e tudo lol).
Mandam-me parar numa operação STOP ali na Pontinha, mal mandaram parar...liguei logo a luz do interior para não se notar tanto os vidros escuros.
Claro que a minha namorada virou se para o meu mano e disse logo "Henrique não digas nada que estamos numa operação Stop". Foram lá..pediram me os documentos, e eu com medo de ficar logo sem carro! Lá começaram a ver os documentos..e começaram a demorar um pco...começa a minha namorada a stressar "tão a demorar muito tempo!!! e o teu irmão na mala!!! se te pedem o triângulo..."
A seguir já adivinham o que aconteceu não já?
"Podia-me mostrar o triângulo da viatura?".
o triângulo estava na......... MALA.........
o irmão...TB!!!
Mal saio do carro digo ao gajo "acho que não vai gostar muito de ver o triângulo.." llloll...mal abro a mala e tiro o triângulo..tava o meu irmão de cu espetado..a ver se passava despercebido. Claro que o gajo viu logo e disse "O sr faz favor de sair da viatura!" e mal o meu mano sai...diz ele "o Sr. Não sabe que não pode circular aí?". Ao que eu assumi logo as culpas claro..e o Policia disse me logo que então eu ia ser autuado..e se me importava de fazer um teste de alcool. Disse q n importava..lá fiz o teste...e ainda dei dois dedos de conversa c os policias q até nem eram antipáticos e até começaram a contar histórias de outras operações stops...
E eu levei 60 euros de prenda de Natal, mas apenas pelo meu irmão na mala. Fiquei contente por levar uma multa destas..e não outra pelas outras ilegalidades...logo fui para casa..e pronto.
Safê-me
Peço desclpa pelo testamento, ehehe.
Ab