Soluçar entre as 1700 e as 1900rpm 6K

Boas, se alguem me poder ajudar, os entendidos que se cheguem a frente...
É assim, tenho Bicos pp502 17vb ic maior e repro, quando vou a manter os 80km/h em 5ª o carro começa a soluçar, cerca das 1750rpm às 1850rpm+- se calcar isto passa é so mesmo ao manter aquela velocidade rpm.
Os bicos foram calibrados. Pelo que sei ha mais users com o mesmo problema...
Fico grato a quem me poder ajudar.
 
Pois eu tambem notei isso sem a repro só com os bicos, mas depois da repro ficou pior... mas o reprogramador mudou uns tantos valores e depois de varias tentativas ficou muito melhor; com as alterações todas a repro ficou um pouco mais fraca em baixas. Agora vai levar uns reajustes para melhorar, por isso é que primeiro queria saber a causa do problema para a electronica ñ andar com ajustes. Pelo que entendo deve ser cronico nos 6k que levam bicos maiores...

Nuno obrigado pela ajuda, vou tentar fazer isso "baixar a tensão da bomba" para ver se resulta.

De qualquer forma aceito mais opniões....
 
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Cada vez fico mais confuso, uns dizem que é o IQ da bomba, outros que é problema nos bicos ou na bomba, baixar a tesão da bomba, falta de gasoleo nos bico :confused:
Acho que vou ter que experimentar todo para ver se acho a solução.
 
A minha A4 AFN fazia isso com uma repro que lhe tinham metido.
Fiz-lhe uma nova repro , com muito menos tensao na bomba em baixas, e deixou de fazer o tremelique entre as 1600-1800rpm. Nem era preciso acelarar, bastava passar por aquele regime que na maior parte das vezes, que fazia isso.
Agora ja nao faz.

O estranho é o carro do camaleo fazer isso, sem repro...
 
Pois o meu sem a repro tambem fazia um pouquinho, o reprogramador mexeu nuns valores e melhorou bastante agora esta quase ñ s nota, espero que quando ajustar a repro isto ñ volte acontecer ou que ñ seja nada estragado.
 
O que faz isso é a malta ao fazer os mapas na faixa dos 30/40mg fazer aumentos de tensão superiores, em média a 6% ( entre as 1250 e as 2250rpm ) porque para 51mg voilá 3990...

Manda baixar um pouquinho e fica bom:D
 
Peço desculpa por trazer á "tona" este tópico, pois o meu carro tambem faz isso!
O carro em questão é um Ibiza Gt TDi, com repro(já preparada para bicos) e 17VB, e tenho o IQ com cerca de 5.0mg e 1.3volts de tensao!

E o que me leva a reabrir este tópico é porque o Nuno afirma que se baixar-mos a tensao da bomba ele melhora, mas acho que é ao contrario, pois com valores de 2.0mg os volts tambem baixam e o carro começa a tremer ao relatim e entre as 1600rpm e 1800rpms e com mais intensidade, se aumentar-mos os valores acima dos 7.0mg a tensao tambem sobe e o carro já não soluça quase nada!
Ou será que estou enganado!
 
acho que este problema não é defeito mas sim feitio...nos afn´s que conheço alterados em todos aconteçe isto inclusive no meu!!
 
o meu gt tdi agora com pp520 tmb soluça.mas quando acelero faz mt fumo e para de soluçar.:confused:

Boas!!!
Também tenho os pp520 e a repro não foi ajustada para esses bicos e não acontece nada disso nem fumo nem soluça.
Já mudaste o filtro de gasóleo e o do ar ta limpo? São filtros da concorrência?
Tenho um amigo que andava com um filtro de gasóleo da concorrência eo carro não andava tanto.
Cumps!!!
 
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Boas!!!
Também tenho os pp520 e a repro não foi ajustada para esses bicos e não acontece nada disso nem fumo nem soluça.
Já mudaste o filtro de gasóleo e o do ar ta limpo? São filtros da concorrência?
Tenho um amigo que andava com um filtro de gasóleo da concorrência eo carro não andava tanto.
Cumps!!!


Ainda nao fiz nada disso.So a simples troca de bicos levou o carro a soluçar.Mas o meu e entre as 1000 e as 1250rpms.A repro ainda nao foi ajustada.
 
Ainda nao fiz nada disso.So a simples troca de bicos levou o carro a soluçar.Mas o meu e entre as 1000 e as 1250rpms.A repro ainda nao foi ajustada.

Não sabes ha´quantos kilometros estão lá os filtros?
O mais provavel é ser falta de pressão na injecção do gasóleo!
 
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Não sabes ha´quantos kilometros estão lá os filtros?
O mais provavel é ser falta de pressão na injecção do gasóleo!

Os filtros nao sei.Mas ja nao vao ficar la mto + tempo_O problema do meu axo q e excesso de entrada de gasoleo a baixas rotaçoes dai o soluçar.E q como os pp520 dao + entrada de gasoleo deve de me estar a afogar os pistons.
 
Os filtros nao sei.Mas ja nao vao ficar la mto + tempo_O problema do meu axo q e excesso de entrada de gasoleo a baixas rotaçoes dai o soluçar.E q como os pp520 dao + entrada de gasoleo deve de me estar a afogar os pistons.

Vê lá isso dos filtros pk um amigo que tinha um ibiza tdi de 90cv não sei onde é que ele metia gasóleo mas de 20mil em 20mil km tinha de trocar o filtro, o carro dele abafava de tal maneira que não passava dos 140km\h, mas não deve ser o teu caso.
Mas ja tens repro?
Cumps
 
Vê lá isso dos filtros pk um amigo que tinha um ibiza tdi de 90cv não sei onde é que ele metia gasóleo mas de 20mil em 20mil km tinha de trocar o filtro, o carro dele abafava de tal maneira que não passava dos 140km\h, mas não deve ser o teu caso.
Mas ja tens repro?
Cumps

Tenho chip da superchips.Mas o meu assim q piso o acelerador vai logo nao engasga.So treme naquela faixa de rotaçao.Agora quando for a revisao ja vou mudar os filtros.
 
o meu tb faz isso... sgundo m falaram penso q eh o regulador da bomba q s deitou ... prexo disso numa casa de Bombas e diesel ronda os 500E :redcard: :(
 
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