Viva!
Tenho o simbolo de aviso do motor sempre ligado.
É um 1.2 a gasolina (6L), de 2002, com 180.000km.
Na oficina ligaram ao computador, mas disseram que o diagnóstico
era inconclusivo. A documento do diagnóstico indica
"avaria esporádica", com os seguintes dois elementos:
Pressão do tubo de admissão/pressão atomosférica - G71/F96
Sinal não plausivel
e
Banco1, sistema de medição do combustivel.
sistema muito rico.
Eles proposeram substituir a corrente de distribuição e a correia do alternador.
Indicam que já faz barulho ...
Fica tudo por 500€ (peças mais mão de obra) !!!
Sem querer pôr em causa a substituição, mas:
- não era suposto essa corrente durar a vida do motor?
- e que o alternador tem haver com isto ? É aproveitar já que vai ser uma obra mais demorada ?
Um abraço e obg desde já por feedback ...
Edu
Tenho o simbolo de aviso do motor sempre ligado.
É um 1.2 a gasolina (6L), de 2002, com 180.000km.
Na oficina ligaram ao computador, mas disseram que o diagnóstico
era inconclusivo. A documento do diagnóstico indica
"avaria esporádica", com os seguintes dois elementos:
Pressão do tubo de admissão/pressão atomosférica - G71/F96
Sinal não plausivel
e
Banco1, sistema de medição do combustivel.
sistema muito rico.
Eles proposeram substituir a corrente de distribuição e a correia do alternador.
Indicam que já faz barulho ...
Fica tudo por 500€ (peças mais mão de obra) !!!
Sem querer pôr em causa a substituição, mas:
- não era suposto essa corrente durar a vida do motor?
- e que o alternador tem haver com isto ? É aproveitar já que vai ser uma obra mais demorada ?
Um abraço e obg desde já por feedback ...
Edu