Tarox g88 originais, + ferrodo ds2500 + tubos malha de aço + um oléo a homem
Cumps
subscrevo.
é assim, no clio, neste momento tenho o setup de origem com ebc usr (ultimax) + pastilhas ebc greenstuff.
a frio só abranda, é preciso esperar que aqueça, com eles quentes são melhores que OEM. e sinceramente não achei o disco muito resistente, é bom mas com àgua empena facilmente (se abusado).
Agora que vou meter pinças brembo, vou optar por colocar os discos tarox, superiores em resistência e durabilidade (espero eu, custaram o dobro dos ebc), neste caso são os Tarox F2000, preferia os perfurados mas não são tão resistentes.
em relação às pastilhas, já estão escolhidas, e vão ser as Ferodo DS2500.
em relação ao óleo é importante ser um óleo bom, basta um dot5.1, neste caso optei por dot4, mas com caraterísticas superiores ao dot 5.1, o Motul RBF 660. não esquecer que o líquido dos travões perde propriedades, e quem anda sempre a rasgar convém trocar pelo menos de ano em ano, se bem que não falta pessoal com o óleo de origem.
em relação à malha de aço não sei até que ponto será benéfico pra quem procura uma reacção progressiva, nem sei se irei comprar, mas já agora, informo que também optei por adquirir uma bomba de travões com um êmbolo maior, neste caso embolo 22 da Renault Kangoo.
resumindo: não falta bom feedback do setup tarox+ds2500, não é o mais barato, mas para quem não anda devagar e puder optar é sem dúvida das melhores escolhas, quem não puder gastar tanto, EBC também são um excelente compromisso preço/qualidade.
já agora, uma pic do material que aguarda montagem