Suspensão Ibiza FR de 2005

Boas Pessoal tenho uma ibiza fr de 2005, e gostava que me tira-se uma dúvida.

Eu já tive um 6l 1.4 sport e axo que a curvar o carro não baloiçava tanto nas curvas como a FR, era mais duro, apesar da fr ter ESP eu tinha mais confiança nas curvas como o sport, será que tenho algum problema na suspensão da carrinha, ou é mesmo assim?

A carrinha conta com 127 mil km


Abraço
 
é efectivamente estranho.. podes mesmo ter a suspensão meia gasta ou que.. agora se calhar, se o FR for comercial, pode ter a suspensão traseira mais alta podendo paracer que "abana" mais..
 
Boas,

deves ter a suspensão(amortecedores) nas couves, pois a taragem dos amortecedores e das molas é mais firme no FR do k no 1.4sport. E a barra estabilizadora tb é mais "grossa" o k t devia dar a ideia de "carro mais duro".


Abç
 
Boas,

deves ter a suspensão(amortecedores) nas couves, pois a taragem dos amortecedores e das molas é mais firme no FR do k no 1.4sport. E a barra estabilizadora tb é mais "grossa" o k t devia dar a ideia de "carro mais duro".


Abç


Ora nem mais , a minha suspenção original ( só os amortecedores ) , nao estao la grande coisa , mas como tenho molas de rebaixamento , deixam o carro bastante mais duro. Pessoalmente, nao gostava muito do comportamento do carro com suspençao totalmente original. Vê como estao o estado dos teus amortecedores pq algo de estranho eles tem.. Cumps..
 
Não gostavas do comportamento do carro com a suspenção de origem e gostas mais com molas de rebaixamento a trabalhar com os amortecedores de origem? Bela suspenção que aí tens! Os amortecedores de origem não são para trabalhar com molas de rebaixamento não sei pq inventam.
 
Não gostavas do comportamento do carro com a suspenção de origem e gostas mais com molas de rebaixamento a trabalhar com os amortecedores de origem? Bela suspenção que aí tens! Os amortecedores de origem não são para trabalhar com molas de rebaixamento não sei pq inventam.

Não vás por ai amigo.eu tive umas molas H&R que baixavam 5 cms.não era propriamente confortavel mas andei muito tempo com elas e os amortecedores tiveram sempre impecs.
 
Não gostavas do comportamento do carro com a suspenção de origem e gostas mais com molas de rebaixamento a trabalhar com os amortecedores de origem? Bela suspenção que aí tens! Os amortecedores de origem não são para trabalhar com molas de rebaixamento não sei pq inventam.

Amigo , entao pra q inventaram molas de rebaixamento compativeis com os amortecedores originais??:s Nao tenho conforto no paralelo , mas no asfalto melhorou 1000 vezes sem duvida..

cumps..
 
No IPO conseguem dizer-te, em termos percentuais, o estado da tua suspensão.

Mas axo estranho que a carrinha em paralelo é dura, mas a curvar baloiça, não sei o que se passa com a carrinha, é que eu comprei usada. Vou ter mesmo de levar a um mecânico para ver.
 
Mas axo estranho que a carrinha em paralelo é dura, mas a curvar baloiça, não sei o que se passa com a carrinha, é que eu comprei usada. Vou ter mesmo de levar a um mecânico para ver.

Quer me parecer que tens os sino-blocos maciços (CUPRA) e por isso sentes a suspensão muita dura no paralelo. Ao curvar parece um barco pois a suspensão é alta, principalmente atrás.
 
Quer me parecer que tens os sino-blocos maciços (CUPRA) e por isso sentes a suspensão muita dura no paralelo. Ao curvar parece um barco pois a suspensão é alta, principalmente atrás.

Os sinoblocos são os da fr, eu não quiz os do cupra, tem de meter um saco de cimento na mala.:)
 
Back
Top