Suspensão para 6k2

Boas,

Estou a necessitar de trocar a suspensão do meu ibiza (6k2 tdi sport), que ainda tem a suspensão de origem. No entanto estou bastante indeciso naquilo que comprar, isto porque queria optar por uma destas hipóteses abaixo mas sem perder conforto e estabilidade:

1 - Baixar no máximo até 2.5cm (sem perder conforto e estabilidade). Qual o tipo de conjunto apropriado??

2 - Manter a altura de origem (com conforto e estabilidade plo menos igual ao de origem) Qual o conjunto que substitui a de origem??

Eu sei que já há por aí bastantes tópicos sobre isto, mas nenhum deles a meu ver esclarecedor para aquilo que pretendo.

Por isso agradeço aos mais entendidos nesta área que opinem aqui e me ajudem a encontrar um setup bom e fiável para o meu carro.

Cumprimentos
 
eu na minha sdi vou meter os fk hightec , é o que tem recomendado sem perder conforto. mas o minimo do kit é 35/40 , se calhar recomendo-te comprar só os amortecedores e meteres as tuas molas de origem que sao as sport ou mandar as compactar um pouco.
 
Boas,

aproveitando o tópico e visto que o rapaz quer rebaixar pouco, porque nao comprar amortecedores de espigão curto? Pois ao por molas menores num amortecedor de origem reduz a durabilidade do mesmo! No forum só falam de coils, e este amortecedores de espigão curtos, ningum diz nada?
Algum feedback?
 
Mete td menos RaceLand....

Desconfortáveis, e ao final de 10mil KM partiu o coil da frente lado condutor....

O meu irmao teve esse Azar e um colega dele num Golf IV tambem....

Agora mandou vir as FK Sport Edition Plus (Altura E Dureza)...

Pa semana ja os monta e deixo aki aminha Opinião....

abraço
 
Ora boas.!

Eu tenho na minha molas eibach pro kit e em relação ao conforto tou satisfeito, não baixam muito cerca de 25 a 30mm, ando a pensar vender s kiseres podemos falar...!
Acho k com umas boas molas e uns amortecedores d espigão curto a frente ficas bem servido, digo eu.!

Abraco e qualquer coisa manda pm..!
 
eu na minha sdi vou meter os fk hightec , é o que tem recomendado sem perder conforto. mas o minimo do kit é 35/40 , se calhar recomendo-te comprar só os amortecedores e meteres as tuas molas de origem que sao as sport ou mandar as compactar um pouco.

Se tiveres opurtunidade, depois de montares os fk posta aqui umas fotos e feddback do mesmo ok?

Abraço
 
Boas,

aproveitando o tópico e visto que o rapaz quer rebaixar pouco, porque nao comprar amortecedores de espigão curto? Pois ao por molas menores num amortecedor de origem reduz a durabilidade do mesmo! No forum só falam de coils, e este amortecedores de espigão curtos, ningum diz nada?
Algum feedback?

Pois isso é o que ando a ponderar.. Talvez umas molas eibach, mas em relação aos amortecedores não sei o que escolha...
 
Mete td menos RaceLand....

Desconfortáveis, e ao final de 10mil KM partiu o coil da frente lado condutor....

O meu irmao teve esse Azar e um colega dele num Golf IV tambem....

Agora mandou vir as FK Sport Edition Plus (Altura E Dureza)...

Pa semana ja os monta e deixo aki aminha Opinião....

abraço

Já me tinha informado sobre os Raceland e já não és a primeira pessoa a dar um feedback negativo.

Obrigado na mesma

Abraço
 
Ora boas.!

Eu tenho na minha molas eibach pro kit e em relação ao conforto tou satisfeito, não baixam muito cerca de 25 a 30mm, ando a pensar vender s kiseres podemos falar...!
Acho k com umas boas molas e uns amortecedores d espigão curto a frente ficas bem servido, digo eu.!

Abraco e qualquer coisa manda pm..!

Boas amigo..

Estive a ver o teu projecto e realmente era mais ou menos isso que pretendia, em termos de rebaixamento, algo soft.. Em relação aos amortecedores metes-te de espigão curto ou normal?
Relativamente á compra envia-me pm com os km que já têm e o motivo da venda, e valor claro...

Abraço
 
Vá pessoal mais uma ajudita, das molas tou praticamente decidido, vai ser eibach. Agora os amortecedores, ando indeciso entre Sachs, Monroe ou blistein... Qual aconselham??

Abraço
 
amortecedores mete bilstein b4, é o melhor para conforto... :)

Obrigado pela resposta, mas já me falaram que os b4 são mais rijos que o de origem sport.. Também já me falaram num conjunto amortecedor e mola "Kit Koni Sport", que não rebaixa muito, é bastante estável, não se perde conforto e o preço não chega a 500€.. Já não sei o que decidir.. Porra nunca pensei ser tão dificil.. Ainda continuo é com as velhas de origem... :mad:
 
Obrigado pela resposta, mas já me falaram que os b4 são mais rijos que o de origem sport.. Também já me falaram num conjunto amortecedor e mola "Kit Koni Sport", que não rebaixa muito, é bastante estável, não se perde conforto e o preço não chega a 500€.. Já não sei o que decidir.. Porra nunca pensei ser tão dificil.. Ainda continuo é com as velhas de origem... :mad:

não se perde? koni são mais duros, tal como bilstein b6..

e normalmente os b4 são mais confortáveis que os de origem...
 
Se tiveres opurtunidade, depois de montares os fk posta aqui umas fotos e feddback do mesmo ok?

Abraço

ok, quando tiver ainda vai demorar talvez 1 mes. mas fica ja a saber que estes sao de espigao curto e sao produzidos na fabrica da Koni, e o preço também é bom.
 
Ok amigo, obrigado pelo feedback.. Axo mesmo que vou colocar o kit eibach com amortecedores monroe de espigão curto. Fica económico e julgo j+a ficar bem servido...
 
Back
Top