Swap de motor...

Boas pessoal, tenho uma grande duvida relativa ao meu ibiza, é um 6k 1.9 td de 96, o motor nota-se que ja não esta nos seus melhores dias e estava a pensar em aplicar outro, ja que estava nesta lembreime de lhe aplicar talvez um do 6k2 o 6l tdi, as minhas duvidas:
Preços, aplicação muito dificil? depois a nivel de inspeção podem chumbar-me o carro ou algo do genero? sei que ja muitos fizeram esta swap mas nunca consegui esclarecer totalmente estas minhas duvidas. Desde ja obrigado;)
 
O que podes fazer, e uma coisa simples e facil, e por um motor da tdi 90 a funcionar mecanicamente, ou seja tiras a bomba da tua td e poens no tdi, fica um motor fiavel e podes carregar.

em relacao aplicar com electronica gastasse mt e nao compessa pelo carro que é, precebes?
 
nao se gasta assim tanto, se conseguires arranjar um carro completo, eu vou fazer o mesmo.

tira da ideia motor pd 130, porque os apoios sao muito diferentes, ja para nao falar na electronica.

o melhor que tens a fazer é arranjar um 6k ou 6k2 que é praticamente tudo igual. ;)
 
Aproveito o topico pra colocar a mesma questão mas na troca de um Motor 1.6tdi Cr no meu 6j para um motor do 6L cupra ou entao um 1.9 tdi e dps cupralizando-o..
 
Aproveito o topico pra colocar a mesma questão mas na troca de um Motor 1.6tdi Cr no meu 6j para um motor do 6L cupra ou entao um 1.9 tdi e dps cupralizando-o..

com é a fnalidade de cupralizar o motor???? :? e penso que mais facil é arranjares o motor 1.9tdi de 105cv dos 6j
 
bem obrigado pelas respostas ja deu muitas ideias, talvez siga a ideia do farprod visto ser mais simples e ja ficar com um motor mais fiavel visto que este desconfio que mais dia menos dia, entrega a alma de certesa lol ja agora alguem sabe onde procurar uns 6k2 onde se possa aproveitar o material ?
 
com é a fnalidade de cupralizar o motor???? :? e penso que mais facil é arranjares o motor 1.9tdi de 105cv dos 6j

Qual é a finalidade ? é ter um carro que gosto com um motor diesel que ande e que ali caiba... o 1.9tdi de 105 cavalos nao é o mesmo bloco dos 1.9 tdi's 6L ?
 
tambem estou interessado em fazer o mesmo ... mas como funcionara em termos de legalidade ?

sera preciso muita coisa para ficar legal ?
 
pois a minha duvida tb e a mesma tenho medo depois ir a ipo e chumbarem... mas seja o que deus quiser, é tudo pelo manco:)
 
Back
Top