temperatura de funcionamento....

pessoal eu queria saber se a vossa gt tdi tambem atinge ao fim de andar uns 5-6km os 90º?? e a temperatura do oleo a volta dos 90º?? e ja agora alguem sabe a relação que tem de haver entre a temperatura do oleo e da referigeração do motor??? cumps
 
pessoal eu queria saber se a vossa gt tdi tambem atinge ao fim de andar uns 5-6km os 90º?? e a temperatura do oleo a volta dos 90º?? e ja agora alguem sabe a relação que tem de haver entre a temperatura do oleo e da referigeração do motor??? cumps

Boas, a agua aquece ai ao fim de 5 6kl, já o oleo tens que andar bem mais para atingir os 90º, para teres uma ideia quando o ponteiro da agua chega aos 90º ainda o oleo nem a 50º vai.

Á pessoal que assim que o ponteiro da agua esta nos 90º, prego a fundo que já está quente, mas é um engano.
cumps
 
Boas, a agua aquece ai ao fim de 5 6kl, já o oleo tens que andar bem mais para atingir os 90º, para teres uma ideia quando o ponteiro da agua chega aos 90º ainda o oleo nem a 50º vai.

Á pessoal que assim que o ponteiro da agua esta nos 90º, prego a fundo que já está quente, mas é um engano.
cumps

Entao a agua aquece como?
 
axas, mas é mesmo assim...
o ibiza gttdi tem de origem a temperatura do oleo no computador de bordo e todos quando a água atinge perto dos 90º o oleo anda a rondar os 50 60
 
E já agora, a minha 6k2 a uma velocidade +/-120kmh se for a subir por exemplo e com a temperatura ambiente a rondar os 25ºC, facilmente atinge temperaturas de 100/110ºC:eek::eek:
Só tem repro o carro!


investe num IC e num radiador de óleo antes que tenhas um susto :cryy:
mas acho esse valor um pouco alto...

cumps
 
investe num IC e num radiador de óleo antes que tenhas um susto :cryy:
mas acho esse valor um pouco alto...

cumps

POis, tambem me parece! Mas agora vou deixar passar o Inverno e só meto la pa Março/Abril! Mas a qualidade do oleo, pode tambem tar relacionado com a temperatura do mesmo certo? É que eu acho que o oleo não deve ser grande pistola!
 
POis, tambem me parece! Mas agora vou deixar passar o Inverno e só meto la pa Março/Abril! Mas a qualidade do oleo, pode tambem tar relacionado com a temperatura do mesmo certo? É que eu acho que o oleo não deve ser grande pistola!

sim ha oleos que aquecem mais rapidamente, outros que demoram mais a aquecer mas quando aquecem, aquecem mesmo, etc etc
depois quando se trata de um carro com turbo ainda tem de se ter mais cuidado com a escolha do oleo
[[[ ]]]
 
Back
Top