temperatura

tenho um ibiza tdi de 130 cv e quando ando durante um bocado a velocidades a rondar os 150 / 160 a temperatura do oleo começa a aquecer chegando quase aos 120º. o tipo de oleo é o 5W/40. isso é normal ou há por ali qualquer coisa de errado?
quem puder ajudar agradeço
 
Ricardo Guerra disse:
tenho um ibiza tdi de 130 cv e quando ando durante um bocado a velocidades a rondar os 150 / 160 a temperatura do oleo começa a aquecer chegando quase aos 120º. o tipo de oleo é o 5W/40. isso é normal ou há por ali qualquer coisa de errado?
quem puder ajudar agradeço

Acho que a essa velocidade e com o esforço, apesar de ser pequeno, do motor é perfeitamente normal, isto excluindo o caso de teres o radiador de óleo

mas os especialistas que falem
 
a 150 / 160 nao me chega a fazer essas temperaturas... para fazer 120ºC quase certos tenho que ir aí a 195 / 200.
se for a 180 vai prai a 110ºC

mas logo confirmo isso..
O meu é a versao sport de caixa longa! isso tambem deve contar.. ás 3.000rpm em 6ª vou a 180... se for mais curta vais a mais rotação...logo talvez seja diferente..
 
epah radiador de oleo não tenho e o meu tb é o sport de caixa longa. a 180 em 6ª tb vou às 3000rpm.
queria era saber se tenho razões para me preocupar mto ou se é normal. é que se não for tenho que pensar num radiador de oleo.
 
Se fosse a temp da água acho k era mais fora do normal... O meu em esforço chega aos 110º no CB
 
150/160km/h com o oleo a 120º... o meu nunca fez isso.

Para chegar aos 120º tenho de ir 190/200 ou então a fundo... uns bons km's.

A 150/160 é como o torres diz... à volta dos 100º, 110 no máximo.

O meu tb é um 130 Caixa Longa.
 
Como vai tudo???

Então e tirando todos esses problemas de calores, como vai o resto da máquina? Para quando uns xoques do Cupra? Ficam a matar...:D :D :D
 
Tens 5W40 mas cumpre a norma 505.01 :?:
Se não cumpre poderá ser a razão da temp ser superior em 10ºC aos carros da malta que postou anteriormente :?: (Especialistas chamados à recepção)
 
Back
Top