Tenho Problemas c/Turbo de Ibiza 6k3 AGR AJUDA

  • Thread starter mandokas
  • Data de Início
M

mandokas

Visitante
Viva pessoal.
Preciso de ajuda, pois estou com problemas no turbo do meu Ibiza de 90CV, anda verter óleo, parece-me que está com uma fuga.
No outro dia desmontei o Intercooler e nos tubos saiu um pouco de óleo, o que não é suposto de acontecer.
Já me foi dito que devo resolver este problema o quanto antes, pois a tendência é de o turbo começar a enviar óleo para o motor, e qd assim é bem posso começar a pensar em comprar um motor novo ou carro novo. Também me foi dito que devia tirar o turbo e por um novo mas que seria um processo complicado a não ser que se fosse feito por um especialista.
A minha dúvida é, que se tendo de por um turbo novo porque não o do TDI 110CV, e por outro lado se o serviço + o turbo novo me vai sair muito caro.
Fico a aguardar sugestões e algumas dicas.
Um abraço.
 
isso quanto custa , como ja tem colectores e so montar no 6k ou precisa de + alguma coisa...

cumps
 
mandokas disse:
Viva pessoal.
Preciso de ajuda, pois estou com problemas no turbo do meu Ibiza de 90CV, anda verter óleo, parece-me que está com uma fuga.
No outro dia desmontei o Intercooler e nos tubos saiu um pouco de óleo, o que não é suposto de acontecer.
Já me foi dito que devo resolver este problema o quanto antes, pois a tendência é de o turbo começar a enviar óleo para o motor, e qd assim é bem posso começar a pensar em comprar um motor novo ou carro novo. Também me foi dito que devia tirar o turbo e por um novo mas que seria um processo complicado a não ser que se fosse feito por um especialista.
A minha dúvida é, que se tendo de por um turbo novo porque não o do TDI 110CV, e por outro lado se o serviço + o turbo novo me vai sair muito caro.
Fico a aguardar sugestões e algumas dicas.
Um abraço.

O Oleo no IC e tubagens não é incomum, e pode nao ter nada a ver com o turbo.
De qualquer forma, e se confirmar que tens algum problema no turbo podes sempre aproveitar para subir uns degraus ;)

IBEROTURBO:
21 4389 602
TURBOCENTER:
22 5108 194
 
Aparecer Oleo no IC e normal basta nao teres ccv e andares na escafia que o oleo sobe pela cabeça do motor e entra na admissao a seguir ao turbo e antes do IC :) a min acontece me . . . :) acho todas essas medidas mt radicais e de pessoas que so kerem vender material novo . . . acho que deves pedir mais opinioes . . . :)
deita fumo branco ?
 
Se isso fosse um ibiza d 110 o turbo do d 130 era plug&play nem precisas dos colectores... basta meteres uma junta nova (aconcelhavel...) mas como é o d 90 pra meteres ai um turbo d geometria variavel já mais custoso... pois tens d alterar a centralina, a valvula do turbo e penso k seja so isso...

mas isso do oleo é normal pelo menos a mim tb m akontecia...

boa sorte kom isso :wink:
 
[/quote]

O Oleo no IC e tubagens não é incomum, e pode nao ter nada a ver com o turbo.
De qualquer forma, e se confirmar que tens algum problema no turbo podes sempre aproveitar para subir uns degraus ;)

IBEROTURBO:
21 4389 602
TURBOCENTER:
22 5108 194[/quote]

Bem por enquanto ainda não vi sair fumo branco ou preto, pois me parece ainda normal, mas na zona do turbo o motor já está todo babado ou seja está cheio de óleo, se calhar ainda vou ter problemas nos apoios.
Em relaão ao que disse o TaFder, o que querias dizer em subir alguns degraus?.
Um Abraço.
 
WondeRBoYGT :arrow: depende, pode ser que ele tenha sorte..e tenha um de 90cv com geometria variavél..como o caspinha ca do forum por exemplo..
 
Krubs disse:
WondeRBoYGT :arrow: depende, pode ser que ele tenha sorte..e tenha um de 90cv com geometria variavél..como o caspinha ca do forum por exemplo..

Pois mas sabes k isso é um caso d sorte :p

mas claro s assim for entao é so tirar um e meter outro hehe e dpois é uma afinação na centralina :twisted:
 

O Oleo no IC e tubagens não é incomum, e pode nao ter nada a ver com o turbo.
De qualquer forma, e se confirmar que tens algum problema no turbo podes sempre aproveitar para subir uns degraus ;)

IBEROTURBO:
21 4389 602
TURBOCENTER:
22 5108 194[/quote]

Bem por enquanto ainda não vi sair fumo branco ou preto, pois me parece ainda normal, mas na zona do turbo o motor já está todo babado ou seja está cheio de óleo, se calhar ainda vou ter problemas nos apoios.
Em relaão ao que disse o TaFder, o que querias dizer em subir alguns degraus?.
Um Abraço.[/quote]

Turbo grande nisso!
 
Back
Top