Trabalhar esquesito- 6k2

Boa tarde!
necessito de uma ajudinha! o meu 6k2 esta com algo de errado! deixo aqui o exemplo! o carro parado em ponto morto eu acelero a fundo (mal xega ao red line desacelero) ele começa a engasgar-s todo, ele fica a trabalhar como s fosse abaixo mas nao vai e sai fumo branco e como é obvio desligo logo!!!! tambem acontece ele seja parado ou andar acelerar um pouco, fica acima das 1000rp! sera alguma anomalia no turbo!! ou algo a ver com bomba injectora?

Obrigado!!
 
isso so acontece se acelerares a frio certo ? o meu 6k acontecia isso devido ao debito de gasoleo...em frio nao podia acelerar muito tipo 3000rpm a calcar duma vez, senao o motor enrolava-se todo..
 
Boa tarde!
necessito de uma ajudinha! o meu 6k2 esta com algo de errado! deixo aqui o exemplo! o carro parado em ponto morto eu acelero a fundo (mal xega ao red line desacelero) ele começa a engasgar-s todo, ele fica a trabalhar como s fosse abaixo mas nao vai e sai fumo branco e como é obvio desligo logo!!!! tambem acontece ele seja parado ou andar acelerar um pouco, fica acima das 1000rp! sera alguma anomalia no turbo!! ou algo a ver com bomba injectora?

Obrigado!!
isso so acontece se acelerares a frio certo ? o meu 6k acontecia isso devido ao debito de gasoleo...em frio nao podia acelerar muito tipo 3000rpm a calcar duma vez, senao o motor enrolava-se todo..
é a frio otavio!! aquilo deve ser devido a q? a bomba injectora?
acelerar a frio??? calcar a frio??? wtf??? desculpem o comentário mas não entendo porque se acelera a frio assim os motores. Um diesel nunca devia passar das 2000rpm a frio, sempre em andamento (sem aquecimento ao relantim como muitos faziam antes) para poder haver pressão no óleo suficiente à lubrificação da árvore de cams e das touches.

quanto ao problema, poderão ser muitas coisas relacionadas com pontos da bomba, correia de distribuição, bomba, sensores, ou até algum consumo de óleo através das válvulas ou piston ou turbo que faça esse fumo e essa subida das rpm (visto que por essas bandas da madeira se acelera a frio tudo é possível). faz 1º um diagnóstico para ver se os sensores estão todos bons.
cumps
 
o meu tambem faz e nao precisade ser a frio basta puxar uma primeira assim a doido faz logo.....e parado tambem faz seja frio ou quente.....o VJ faloume que era tenção a mais na bomba
 
professor, nao estava a me referir 5000rmp's em frio ,claro que nao devemos exeder as 2000rpms a frio, mas existe casos e casos..tipo, um exemplo sair de casa, (olhamos , mas nao viu/ouvimos bem) vem um carro mandado, travar nao vale a pena, temos de acelerar,ou seja se fosses tu nao calcavas por causa do carro estar frio??? Como referi em cima há casos e casos, por exemplo, no 6k que tinha acontecia isso se a arrancar fosse brusco com o acelerador podia nem chegar as 2000 rpm's, mas que era suficiente para o carro se engasgar todo! e acontecia as vezes a quente...durante os 6/7 anos que tive sempre foi assim!

abraços
 
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acelerar a frio??? calcar a frio??? wtf??? desculpem o comentário mas não entendo porque se acelera a frio assim os motores. Um diesel nunca devia passar das 2000rpm a frio, sempre em andamento (sem aquecimento ao relantim como muitos faziam antes) para poder haver pressão no óleo suficiente à lubrificação da árvore de cams e das touches.

quanto ao problema, poderão ser muitas coisas relacionadas com pontos da bomba, correia de distribuição, bomba, sensores, ou até algum consumo de óleo através das válvulas ou piston ou turbo que faça esse fumo e essa subida das rpm (visto que por essas bandas da madeira se acelera a frio tudo é possível). faz 1º um diagnóstico para ver se os sensores estão todos bons.
cumps


amigo eu nao dixe que acelerava a frio ate porq ja aconteceu eu ter o carro aquecer e ele acelerar sozinho e a questao de ele s engasgar ja aconteceu como deu o exemplo o amigo otavio e ele engasgar-s
mas a quente ja aconteceu uma vez deixar o carro aquecer e acelerar e ele engasgar-se
 
Pisem a frio que tudo ainda esta mal lubrificado, depois queixem de gripar camisas, fesgaste imaturo nos segmentos, problemas de compressao...


O fumo é branco ou azulado?
 
mas o meu antigo 6k fazia sem ter repro , o iq do meu anda entre os 2.3

O meu anda na volta dos 2.4 de IQ e ja me aconteceu prai umas 5vezes com o carro quente pisar uma segunda mudança e ele cortar tipo as 3mil ou 3.500 e ficar com um trabalhar estranho(aos soluços). E claro eu logo a seguir desligo o carro e quando o ligo ta tudo OK.
 
amigo eu nao dixe que acelerava a frio ate porq ja aconteceu eu ter o carro aquecer e ele acelerar sozinho e a questao de ele s engasgar ja aconteceu como deu o exemplo o amigo otavio e ele engasgar-s
mas a quente ja aconteceu uma vez deixar o carro aquecer e acelerar e ele engasgar-se

Isso de ele acelerar pode ser a valvula da temperatura marada!
 
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