Boas pessoal.
Bem, só por curiosidade (ou não...) resolvi tentar saber o que é necessário para transformar o meu Ibiza Sdi comercial num de 5 lugares.
1º Passo: Ligar para a alfândega a perguntar qual o imposto em falta a pagar. Pedem a data da matrícula, nºs da matricula e cilindrada.
No meu caso é de 11/07/2000, **-**-PZ e 1896 cm3.
:arrow: 2.408,80 € de IA + 505,85 € IVA = 2.914,65 €
2º Passo. Ligar para a Seat para darem o nº e ficha de homologação para este carro em 5 lugares. (Convém ser na Seat, pois por fora sai + caro. Um projecto assinado por um Engº a responsabilizar-se em como na alteração do veículo está tudo em ordem, levam +/- 450 €, e na DGV aceitam o documento da marca)
A montagem dos bancos têm que ser feita na Seat, para poderem passar um termo de responsabilidade, sem o qual não passam a ficha de homologação.
:arrow: 167,00 € Ficha homologação + 65,34 € montagem de bancos.
3º Passo. Ir à DGV com os documentos do carro, BI e nº Contribuinte.
Impresso nº1402 da DGV. Fica o livrete antigo e o carro vai a uma IPO.
:arrow: +/- 100,00 €.
Ora bem, isto dá +/- 3.500,00 (contando com 300 € para bancos e cintos).
O valor de usado na Autohoje do meu carro em comercial é de 5.690,00 € e de passageiros 8.880,00€. É +/- a diferença que vou pagar. A única vantagem é eu saber o carro que tenho, com 68000 km e sem problemas até hoje.
Será que compensa pôr?
Qual a vossa opinião?
Ps. Desculpem lá o testamento.
Ps2. Se quiserem fazer o mesmo para o vosso carro, os valores são os mesmos, só diferem nos impostos. Se quiserem, podem ligar para a alfândega de Aveiro, onde vos informam e depois é só fazer contas. 234377007.
Abraço a todos
Bem, só por curiosidade (ou não...) resolvi tentar saber o que é necessário para transformar o meu Ibiza Sdi comercial num de 5 lugares.
1º Passo: Ligar para a alfândega a perguntar qual o imposto em falta a pagar. Pedem a data da matrícula, nºs da matricula e cilindrada.
No meu caso é de 11/07/2000, **-**-PZ e 1896 cm3.
:arrow: 2.408,80 € de IA + 505,85 € IVA = 2.914,65 €
2º Passo. Ligar para a Seat para darem o nº e ficha de homologação para este carro em 5 lugares. (Convém ser na Seat, pois por fora sai + caro. Um projecto assinado por um Engº a responsabilizar-se em como na alteração do veículo está tudo em ordem, levam +/- 450 €, e na DGV aceitam o documento da marca)
A montagem dos bancos têm que ser feita na Seat, para poderem passar um termo de responsabilidade, sem o qual não passam a ficha de homologação.
:arrow: 167,00 € Ficha homologação + 65,34 € montagem de bancos.
3º Passo. Ir à DGV com os documentos do carro, BI e nº Contribuinte.
Impresso nº1402 da DGV. Fica o livrete antigo e o carro vai a uma IPO.
:arrow: +/- 100,00 €.
Ora bem, isto dá +/- 3.500,00 (contando com 300 € para bancos e cintos).
O valor de usado na Autohoje do meu carro em comercial é de 5.690,00 € e de passageiros 8.880,00€. É +/- a diferença que vou pagar. A única vantagem é eu saber o carro que tenho, com 68000 km e sem problemas até hoje.
Será que compensa pôr?
Qual a vossa opinião?
Ps. Desculpem lá o testamento.
Ps2. Se quiserem fazer o mesmo para o vosso carro, os valores são os mesmos, só diferem nos impostos. Se quiserem, podem ligar para a alfândega de Aveiro, onde vos informam e depois é só fazer contas. 234377007.
Abraço a todos