Travoes 6k....

boas!!:) pessoal eu th 1 6k d 90cv e th 1 duvida po ppl q tem karros iguais...problemas d travagem?!?!:x ate aki a mto pouko tempo th os diskos d origem, o karro ao final d 4/5 travagens a "keimar" mndava.m travar a mim...mudei os diskos...meti 1s brembo e por incrivel q pareça ele ta igual, n ta a travar komo eu gostava q ele travasse!!:x alguem d aki s keixa do mm...ou sou so eu?!?:) P.S: este f.d.s. andei numa karrinha opel combo e akela mrda trava komo o karaças...dp peguei no meu e n tem nd a ver...trava mto + em baixo e akecem bué d rapido(ou seja deixam d travar tb + rapido!!LOLLL)comments??:D abraços
 
Daquilo q sei os opel são mto leves e qd falas de um combo de certeza q nao ia carregada....
qto a dizeres q trava mto em baixo é uma questão de afinar.... isso de mudares os discos não chega... mudaste as pastilhas? puseste pinças com mais "veios"... nao sei bem como se diz....? o ideal é evitares essas travagens lol...
 
E Que tal mudar o oleo dos travões ?
ou talvez a bomba central dos travões esteja com problemas

Abraço
 
as pastilhas tb sao novas, n sao gd mrda mas tb n sao as piores (ferodo premiere) mas opah o meu proximo passo vai ser sangrar os travoes e meter oleo DOT 5.1...ja q o q ela leva d origem e DOT 4 e limpar as bombas...em relaçao a ser opel n sei s terá mto a ver...o karro da mh mae por ex. e 1 fiesta 1.25 techno d '99 so tem menos 2 anos q o meu e trava tanto komo a opel combo...n sei...!!eu n sei s os 6k's sao tds assim (pelo menos os tdi d 90cv) senao axo q o ppl s keixava + dos travoes...!!;) tb poderá ser das tubos...talvez 1 malha de aço resolva o meu problema...!?!:?
 
Boas, tb tenho uma 6k 90cv, como a tua, penso... Tens discos de 256mm a frente, certo ?
Eu até axo q esse sistema de travagem é mt bom. Podes é tar com algum prob...
Eu qd tinha o sistema de origem, qd tive de mudar os discos, meti Brembo, mas os MAX, q são bem diferentes q os normais. Os normais são discos como os outros.
Em relação às pastilhas, deixa q te diga q as ferodo premier, detestei!!! Usei com os brembo max, umas Bendix q são ligeiramente mais macias q as ferodo.
Não te aconselho em nada mudares para oleo dot5 sem trocares os vedantes da bomba. Isso pode é dar asneira, o oleo é demasiado fino. Mas é bom q trokes o oleo.
Os tubos de malha de aço, podes sempre colocar q mal n faz.
Se keres umas pastilhas bem porreiras e, baratinhas para a kualidade q têm, tens as OMP. Eu vou mete-las por estes dias.
Se estas disposto a gastar mais pasta, podes sempre meter os discos e pinças da GTTDi q são de 280mm, e tb podes meter o eixo traseiro com travões de disco, q é "plug & play".
A bomba n vale a pena trocar pela 110cv, pq é igual.
Em relação a discos top quality, tens os Tar-Ox G88, mas isso já estamos a falar de material ao dobro do preço, mas tb deve ser prai o "triplo" da resistência.
E em pastinhas, tens a gama acima das OMP, as racing. Que são equivalentes às Ferdo Racing DS2500.
Digo-te tb q as DS2500 são um show de pastilhas! Tenho-as noutro carro. Mas custão o dobro das OMP e não sei se serão superiores ou n.

Espero ter ajudado.
Abraço
 
Também me queixava disso... e empenava discos todos os anos por aquecimento...

Testei varios setups de discos e pastilhas e nada.

Resolvi o problema metendo as bombas, discos e pastilhas do tdi 110, 280mm e agora até ando com discos e pastilhas seat e resolvi o problema.
 
Back
Top