Trocar jantes 17 por 16

Boas pessoal estou com ideias de trocar as minhas jantes do ibiza fr originas 17 por umas tambem do fr originais mas 16 ...
Será que faço bem ? ou mal ? quais as vantagens e ou desvantagens ??
 
Last edited:
Boas pessoal estou com ideias de trocar as minhas jantes do ibiza fr originas 17 por umas tambem do fr originais mas 16 ...
Será que faço bem ? ou mal ? quais as vantagens e ou desvantagens ??

Na minha opnião é o que fazes melhor.
Vai melhor em conforto,consumos e andamento.
 
Bem já que mudas de 205/45R16 vs 205/40R17 o que muda é apenas 5% da sua altura.

o carro fica ligeiramente mais confortavel, a largura é a mesma e penso que as larguras das jantes (6.5 nas 16 contra 7j nas 17) não vá influenciar na largura do pneu, logo a nivel de curvas a unica sensação que se pode ter é que pneu dobra mais.

as rodas ficam mais metidas para dentro, a direcção ligeiramente mais leve, consumos ligeiramente mais baixos, e uma aceleração ligeiramente mais rapida. o carro tambem fica ligeiramente mais baixo, nem chega a 1 cm.
 
Pois é o que pretendo :), vamos la ver o que se consegue arranjar se não vou ter de esperar mais um pouco e compro umas 16 novas à maneira pretinhas ou assim e uns pneus e está a andar de mota ... relativamente ao consumo nota-se mt pouco n?
 
o consumo (e leveza da direcção e melhor aceleração) só tem mesmo a ver com as diferenças de peso de uma jante para a outra, quanto mais leves forem as jantes, maior essa diferença.
 
Troquei por umas speedline corse seat sport pretas e com pneus em bom estado quase novos atrás goodyear eagle f1... parece-me que ficou mais suave sente-se na mesma pois a barra não subiu por ai além , mas noto melhoria de conforto não sinto tanto as irregularidades da estrada ... quando tiver tempo bom ou estrada seca depois dou feedback em relação ao andamento e consumos se muda ou nao ...
 
Troquei por umas speedline corse seat sport pretas e com pneus em bom estado quase novos atrás goodyear eagle f1... parece-me que ficou mais suave sente-se na mesma pois a barra não subiu por ai além , mas noto melhoria de conforto não sinto tanto as irregularidades da estrada ... quando tiver tempo bom ou estrada seca depois dou feedback em relação ao andamento e consumos se muda ou nao ...

provavelmente nao vais notar ao mudares de 17 para 16 mas se andares uns meses com as 16 e depis fores dar uma volta de 17 vai-te parecer que o carro pesa mais 500kgs lol mas curva um pouco melhor com jante 17 em velocidade e ganhas em estetica de resto as 16 sao melhores em tudo consumos andamento conforto e se escolheres umas jantes bonitas em 16 nao perdes em estetica mas isso sao gostos ;)
 
Back
Top