Trocar lâmpadas traseiras por LEDs SMD em 6L

Boas pessoal,

O Ibiza chega amanhã.
Estou a planear substituir todas as lâmpadas traseiras por lâmpadas com LEDs SMD (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=ziOIb1TzfzY).

É necessário desmontar a óptica para substituir as lâmpadas? Alguém já experimentou e noticiou algum tipo de problema, tais como fraca durabilidade das mesmas, ou algum erro no painel?

Obrigado
 
Boas pessoal,

O Ibiza chega amanhã.
Estou a planear substituir todas as lâmpadas traseiras por lâmpadas com LEDs SMD (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=ziOIb1TzfzY).

É necessário desmontar a óptica para substituir as lâmpadas? Alguém já experimentou e noticiou algum tipo de problema, tais como fraca durabilidade das mesmas, ou algum erro no painel?

Obrigado

Boas amigo.
Eu vendo essas lampadas... E sim, para as substituir, terás que tirar os farois de trás fora...
Dá trabalho, mas fica 5*! ;)
 
Boas amigo.
Eu vendo essas lampadas... E sim, para as substituir, terás que tirar os farois de trás fora...
Dá trabalho, mas fica 5*! ;)

Boas,

Tenho em mente adquirir as lâmpadas no eBay, de qualquer forma podes enviar PM com valores :)

Edit: já agora, em relação à durabilidade das mesmas?

Obrigado
 
Alguém que já tenha trocado e tenha tido problemas nos piscas como já vi algures?

No meu os piscas funcionam normal,MAS no quadrante o sinal do piscas é acelerado, como acontece quando não se têm um pisca.Acabei por tirar as lâmpadas,não consigo ver o quadrante assim..
Quanto ás outras luzes,stop,presença....acabei por não trocar,ou melhor troquei mas voltei a por as de origem, experimentei as de led mas pareceu-me que a luz é mais fraca, quer os stop´s quer as de presença,fiquei "bué" desiludido:(.
Agora a de marcha-atrás aconselho, fica brutal, essa já tenho há três anos sem problemas.
 
Boas pessoal,

O Ibiza chega amanhã.
Estou a planear substituir todas as lâmpadas traseiras por lâmpadas com LEDs SMD (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=ziOIb1TzfzY).

É necessário desmontar a óptica para substituir as lâmpadas? Alguém já experimentou e noticiou algum tipo de problema, tais como fraca durabilidade das mesmas, ou algum erro no painel?

Obrigado

Vi agora o vídeo, as do piscas têm esse aspecto "fixe" como no vídeo e funcionam bem no exterior, tirei por causo do piscar acelerado que dá no quadrante. A de marcha-atrás 5*.
Agora as outras(stop e presença)o efeito ficou longe do que aparece no vídeo, talvez seja eu, que estava a espera de uma maior "diferença" . Tenho que experimentar outra vez a ver se me habituo.
 
Last edited:
Vi agora o vídeo, as do piscas têm esse aspecto "fixe" como no vídeo e funcionam bem no exterior, tirei por causo do piscar acelerado que dá no quadrante. A de marcha-atrás 5*.
Agora as outras(stop e presença)o efeito ficou longe do que aparece no vídeo, talvez seja eu, que estava a espera de uma maior "diferença" . Tenho que experimentar outra vez a ver se me habituo.

Não terás usado LEDs "normais" de alto brilho em vez de LEDs SMD? Ou eventualmente no número de LEDs de cada lâmpada, lembras-te quantos eram?
 
As lâmpadas de led dos piscas têm de ter uma resistência incorporada para simular a carga de uma lâmpada normal de filamento...

Alguns leds já vêm preparados com essa tal resistência outros não. ;-)
 
As lâmpadas de led dos piscas têm de ter uma resistência incorporada para simular a carga de uma lâmpada normal de filamento...

Alguns leds já vêm preparados com essa tal resistência outros não. ;-)

Sabes onde encontrar dessas para não dar erro?

Abraço
 
Back
Top