trocar tambor por discos!

Boas alguem sabe se é possivel trocar os tambores dos travões traseiros por discos?
Se fica dispendioso!
É necessário trocar eixo!?
É um ibiza 6l 1.4 tdi.
Ajuda please!
 
eu vou fazer essa alteração no meu manco de 2007. Para já tenho, discos, bombas e cabos de travão de mão.. à partida falta apenas os tubos de oleo e pastilhas. Agora espero que quando for a montar não seja necessário mais nada !! porque já ouvi dizer que era preciso as ponteiras de eixo para segurar o prato e o rolamento onde se fixa as roda... espero que não seja verdade.
 
Eu tb tou para fazer isso....

Há aqui ppl que já fez isso, eles podem dizer com mais certeza o que e necessario...
 
Não é necessário trocar eixo, apenas discos pastilhas bombas cabos travão mão guarda pós e pernos para agarrar a mercadoria.

08042010042.jpg


Tirado da pagina 10 do projecto do Spllinter espero que ele não se importe :D
Tem tb lá a montagem
 
ja agora eu gostava de fazer o mesmo no meu 6k,sera que o procedimento é o mesmo?sera que é so precisso alterar isso?
 
esses pernos para agarrar a mercadoria, são os mesmos que agarram a roda ? os de origem não dão ?

Como o Dikon disse é para segurar as bombas ao suporte do eixo e tb precisas de pernos se levar os guarda pós (6Q0 615 611) para o lado esquerdo (6Q0 615 612) lado direito ...
Os parafusos para suportar as bombas são M10X1.25X30 (N 907 403 02) cilindricos de cabeça sextavada são precisos 4 (2 para cada lado) e tb é necessário que estava-me a esquecer 2 parafusos escareados sextavado interno M6X16 (N 106 483 01) para a centragem do disco ao cubo/rolamento

Qualquer coisa buzina :lol:
 
Como o Dikon disse é para segurar as bombas ao suporte do eixo e tb precisas de pernos se levar os guarda pós (6Q0 615 611) para o lado esquerdo (6Q0 615 612) lado direito ...
Os parafusos para suportar as bombas são M10X1.25X30 (N 907 403 02) cilindricos de cabeça sextavada são precisos 4 (2 para cada lado) e tb é necessário que estava-me a esquecer 2 parafusos escareados sextavado interno M6X16 (N 106 483 01) para a centragem do disco ao cubo/rolamento

Qualquer coisa buzina :lol:


é isso tudo, és um querido :D

então se não usar guarda pós não são precisos pernos novos, certo ?


outra duvida, os parafusos para centrar o disco ao cubo são tipo isto ?

DIN_7991_Hexagon_socket_head_countersunk_screws.summ.jpg
 
Sim são esses mesmo os de centrar os discos, quanto aos guarda pós se não utilizares retiras da lista os M6X10...
Atenção que os cabos do travão de mão tem de ser mais compridos tb em vez de 1585mm terás de meter os 1645mm (6Q0 609 721) prezilhas, molas e suportes metalicos aproveitas dos cabos velhos que dão perfeitamente...
 
Last edited:
Sim são esses mesmo os de centrar os discos, quanto aos guarda pós se não utilizares retiras da lista os M6X16...

tava com a ideia que os M6x16 fosse para centrar a o disco ao cubo, então qual é a medida do parafuso para centrar o disco ?

Atenção que os cabos do travão de mão tem de ser mais compridos tb em vez de 1585mm terás de meter os 1645mm (6Q0 609 721) prezilhas, molas e suportes metalicos aproveitas dos cabos velhos que dão perfeitamente...

ok, tenho de medir os cabos para ter a certeza :p

então isso das prezilhas, molas e suportes metalicos não preciso de arranjar nada, certo ?
 
Sim tens razão lapso meu os M6X16 é para fixar o disco, os dos guarda pós não meti a medida (M6X10) só meti a referencia dos guarda pós...
fora isso tá tudo certo o resto já lá está (suportes e molas)
 
isto está muito complicado de arranjar os parafusos para os suportes !!! corri tudo o que era lojas de ferragens e oficinas e nenhuma tem parafusos com este passo !! havia numa loja com passo 1.25 com cabeça sextavada ( não cilindrica) mas não sei porque não roscava nos suportes !! penso que seja um passo de rosca inferior :(
 
isto está muito complicado de arranjar os parafusos para os suportes !!! corri tudo o que era lojas de ferragens e oficinas e nenhuma tem parafusos com este passo !! havia numa loja com passo 1.25 com cabeça sextavada ( não cilindrica) mas não sei porque não roscava nos suportes !! penso que seja um passo de rosca inferior :(

Será mais fácil passares pela Seat e compras isso ;-)
 
Este material só há novo ou usado, se for usado deves conseguir comprar o conjunto todo entre os 90 e 180 euros... Novo na marca 180 fica cada bomba sem o suporte que fica mais 60...
Agora tudo depende do que se acha caro
 
Back
Top