Turbo em ibiza 6k

Boas pessoal,

Tenho um 6k D e até agora não tenho razões de queixa, o carro puxa bem etc, mas falta-lhe alma e então resolvi tentar encabar-lhe um turbo de um 6k TD...
Como é normal tenho algumas duvidas que gostava que me esclarececem, então aqui vai...
Ja sei que tenho de mudar os colectores, arranjar tubagens intercooler etc mas a minha grande duvida é saber se a bomba do meu carro da ou não para adaptar ou se tenho de arranjar uma bomba de um TD. Ja agora se me puderem sugerir que cuidados tenho a ter ao fazer a adaptação ou que manhas posso utilizar para a coisa ficar certinha estão a vontade:finga:

Nãoseriamelhor vender e comprar um Td? Andam aí tão baratos que o dinheiro que vais gastar nessa mod mais o valor do teu carro se calhar até compras um tdi de 90cv.... é uma opinião.
Abraços.

Tambem ja pensei nisso e ja me disseram o mesmo, mas afeiçoei-me ao charuto e das minhas mãos so vai para a sucata:weedman:
Em relação ao dinheiro que vou gastar não vai ser problema porque je tenho o material quase todo a excepção da bomba (caso seja preciso mudar) e do intercooler e acreditem ou não foi quase todo dado:cool:

tens de trocar a bomba essa n vai alimentar o turbo.vê uma e outra e pronto tá tudo dito.arranjas isso barato na sucata,tb pode ser do motor 1.6 da vag

O problema é que andei aprocura de uma bomba para um td de um colega meu e não é assim tão facil de arranjar. Sabes dizer-me alguma sucata que tenha de certeza esse tipo de bombas na zona centro?

O problema é que andei aprocura de uma bomba para um td de um colega meu e não é assim tão facil de arranjar. Sabes dizer-me alguma sucata que tenha de certeza esse tipo de bombas na zona centro?

amigo em coimbra n conheço nd,mas bombas do1.6 arranjas na boa e é identica ou até melhor.
no carregado existe uma cena de abate de carros k vende isso bem barato e passat e golf é o k n falta.mas aí n sei

Mas ha mais umas alteraçoes que tens que fazer.

Assim ja a primeira vista, tens que reduzir compressao... depois os experts no assunto que se pronunciem.
Sempre era melhor mudares de motor (nao arranjas o motor do TD?) ou de carro :confused:

rapaz, conheci um que andou com o turbo do tdi de 90 e ic nada mais, bomba de origem e nada mais.

se quiseres encontras a bombo do golf3 do 1.9TD, atenção que tb se encontra muitas mas é do 1.6 TD, tem menos injecção de gasoleo.

Resumindo, montas o turbo e um ic, ja fica engraçado e não te chateias mais, o resto é opcional.

Com um turbo do tdi de 90!?
Como é que controlaram a geometria do turbo? Ou não é de geometria variavel?
É que se for não da para o meu pk não tenho centralina.

Back