turbo novo vs fumo branco...nova kestao #18

Boas...
Como alguns sabem o caracol do xaruto foi d crlh...
Colocou-se um novo,não se limpou a linha de escape (directa)...
Axo normal que no principio deitasse algum fumo branco (enquanto limpava a linha) mas o que é certo é k já lá vai umas 2 semanas e normalmente quando arrancou ou coloco o carro a trabalhar deita quase sempre fumo branco...
Será que o turbo tem alguma fuga e óleo ou coisa do género??é que normalmente quando deita esse fumo é quando coloco o carro a trabalhar no fim de uma "viagem"...
Abraço
 
Gonçalo afina a repro que isso fica bom, apesar do turbo ser igual, a electronica estava feita para o outro ;)

Vais ter que largar €€€ :D
 
O fumo branco pode ser varias coisas....

Como o turbo é novo, logo não se pode dizer que esteja já a passar oleo...:rir:

Penso que o problema pode residir na linha de descarga de oleo do turbo, que é o tubo que tira o oleo do turbo pra bloco....esse tubo tem de estar com o minimo de curvas ou vincos possiveis, porque basta uma pekena obestrução na linha pro oleo voltar pra tráz por turbo, e depois ou vai pra parte fria do turbo ou pra parte de escape, se for pra de descape o oleo sai direto pra linha de escape, se for pra parte fri, vai pro motor e depois larga fumo branco.

Alem, disto pode ser tambem o respiro do motor, não se se o alteras-t ou não mas se ele tiver obestruido, a preção no oleo aumenta e começa a passar oleo fazendo fumo branco.
 
O fumo branco pode ser varias coisas....

Como o turbo é novo, logo não se pode dizer que esteja já a passar oleo...:rir:

Penso que o problema pode residir na linha de descarga de oleo do turbo, que é o tubo que tira o oleo do turbo pra bloco....esse tubo tem de estar com o minimo de curvas ou vincos possiveis, porque basta uma pekena obestrução na linha pro oleo voltar pra tráz por turbo, e depois ou vai pra parte fria do turbo ou pra parte de escape, se for pra de descape o oleo sai direto pra linha de escape, se for pra parte fri, vai pro motor e depois larga fumo branco.

Alem, disto pode ser tambem o respiro do motor, não se se o alteras-t ou não mas se ele tiver obestruido, a preção no oleo aumenta e começa a passar oleo fazendo fumo branco.

Quando o montámos pareceu ficar bom mas vou ter que verificar isso então ;)

Isso ainda são residos de oleo na linha de escape. Anda com o carro que isso passa ao fim de uns kilomentros.
Até acredito que sim,mas já fiz mais de um depósito e ainda aparece às vezes ](*,)
E estando a linha directa penso k deverá ser mais rápido a limpar :)
 
Amigo visto que não sei onde o trubo partiu, se foi na turbina ou na compressora!! Vou dar um hipotese, que pode estar errada!!
Não será que tenhas oleo nas tubagens do Intercooler ou mesmo no IC, porque o oleo aí é mais complicado e sair do que tivesse no escape!!

Abraço

;)
 
Boas Amigo,

Tens notado que o fumo branco tem diminuido certo??
O mais provavel é ainda teres restos de oleo na linha....

As tubagens haviam de ter sido retiradas e todas limpas para evitar isso!!

Abraço
 
penso que também não seria por aí..
O ic foi todo lavado e limpo numa casa própria,e as tubagens foram todas tiradas e lavadas também..
Vamos ver se deita menos :)
O estranho é k é só às vezes que deita o tal bocado de fumo..
Obrigado pela ajuda :)
 
Agora cada vez que arranco (primeira mudança) deixa akela nuvem de fumo branca ](*,) :cryy:

Ainda não foste a lado nenhum ver o que se passa com isso?!

Normal não é..., acho que devias ver isso o mais breve possivel..!!

Liga o vagcom, e vê se está tudo bem com a parte da injecção, e controla tambem o nivel do óleo do motor..!!

Qualquer que precises "apita"!

Abraço
 
Ainda não foste a lado nenhum ver o que se passa com isso?!

Normal não é..., acho que devias ver isso o mais breve possivel..!!

Liga o vagcom, e vê se está tudo bem com a parte da injecção, e controla tambem o nivel do óleo do motor..!!

Qualquer que precises "apita"!

Abraço

Pois...infelizmente o trabalho ainda não me deixou ir com o carro a lado nenhum pra ver o k poderá ser...
Tenho estado a acompanhar o nível do óleo,já baixou praí 2/8 no nível... :(
 
Boas pessoal...
finalmente segunda já vai pro médico...

Agora uma pergunta que me lembrei:
:arrow:rodar o turbo pode descalibrá-lo???
 
Boas pessoal...
finalmente segunda já vai pro médico...

Agora uma pergunta que me lembrei:
:arrow:rodar o turbo pode descalibrá-lo???

Andas com azar amigo,esse fumo branco é um pouco estranho já depois de teres posto o turbo à algum tempo!!!:(

Que tudo se resolva depressa e bem pra ver o CV a rodar de novo!!!:D
 
Boas pessoal...
finalmente segunda já vai pro médico...

Agora uma pergunta que me lembrei:
:arrow:rodar o turbo pode descalibrá-lo???

Se essa tua pergunta é porque rodaste a carcaça do compressor do turbo, não me parece que seja motivo para descalibrar.., até pk essa parte do turbo és estática...!!
Mas isso digo eu que não percebo nada disso..!!

Abraço
 
Back
Top