Turbo Partido

Boas,
Aconteceu-me partir o turbo do carro, este foi para a oficina para o substituir, (houve passagem de óleo para a admissão).
Resumindo o que aconteceu foi que as tubagens foram limpas, menos o IC. Resultado = óleo para admissão e o bicho cheio de rotação...
Ao confrontar o mecânico com a situação, a conversa foi que o IC como era vertical tinha tado a escorrer (no sitio) e que lavá-lo era prejudicial para borrachas etc.
Por tudo que tenho lido deve-se SEMPRE lavar o IC, ou estou enganado?
Acho que é mais prejudicial o que aconteceu ao motor do que ter lavado o IC.
O que acham da situação?

Cumps
Abranco
 
se o turbo partiu provavelmente terão ido bocados das pas da compressora partidos para todo o circuito da admissão,por isso convem limpar e lavar tudo.
 
Sempre tudo muito bem limpinho, a brilhar e é como o amigo Vag_130 diz! Se faz mal às borrachas é porque não usam produto adequado pra lavar as cenas..... mas prontos já estou a ir por caminhos que não quero.

Cumps,
 
Além de limalhas que vao junto do oleo de quanto se parte o turbo de andar peças metálicas a roçar noutras e da possibilidade de serem admitidas na altura do dano, ainda te sujeita a andar mais uns tempos assim até o motor queimar o resto eheheh! Estás tramado com essa gente!
E isso ficou muito tempo a fazer rotaçao ou desligaste logo?
 
Liquido para limpar carburadores e o ic fica como novo.
Um gajo para se intitular mecânico não basta saber fazer revisões...
 
Back
Top