axo k existem umas torneiras de pressao k ligas ao tubo do turbo.
estas torneiritas sao manuais e da pa aumentar bem a pressao do turbo.
um amigo meu tem uma no mini one D dele e akilo funciona bem.
convém é tb teres um manometro do turbo pa dps nao pores essa cena a 2bar e rebentar
pressoes...???tava a pensar 1.1 pico e 1 estavel...
Tal como o Daniel Loureiro disse não vale a pena meter só pressão no turbo porque depois vais ter ar a mais para o gasóleo que mete de origem... Em baixas até deve resultar mas quando aumentas o regime não deves ganhar grande coisa. O melhor é aumentares o débito da bomba de gasóleo e simultaneamente a pressão do turbo que pelos vistos se faz através de um parafuso pelo que disse o Daniel e eu não conheço o motor.
Para o DreamerBoy uma vez que o motor é idêntico ao meu. A torneira coloca-se no tubinho que liga o turbo à wastegate e vai fazer com que passe menos ar para a wastegate e esta vai abrir mais tarde o que permite aumentar a pressão do turbo. De origem o meu faz 1,2 bares de pico e agora anda pelos 1,4. Se precisares de mais alguma info avisa. Com quantos cv's ta o teu Yaris?
Cumps
Eu TB tenho um 6K TD, alguem podia por fotos da instalação da tal torneirinha.
Alem disso uma outra dúvida, não de pode dar pressão naquele parafuso por detrás do turbo... aquele que vai regular a saida dos gases de escape em excesso?
E quanto ao débito 1/4 de volta será suficiente para um ligeiro aumento de pressão do turbo. E qual é o pa
rafuso que se deve regular na bomba( fotos).
Chico o meu tem o Ic mesmo por cima do motor..
O motor é este mas esta foto nao é do meu carro..
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Com o ic ali não da muito jeito para mexer no turbo...
cumps