Turbos?!?!?!?

Desculpem a impertinencia de perguntar, mas alguem me pode explicar pk se fala tantop em turbos GT15/16/17, etc etc etc

quais sao afinal os que existem? esses GT são da Garret? expliquem-me lá isso...

ja agora, o meu GTTDI 110cv (AFN) que tipo de turbo tem?

abraço ibiziano
 
Mas o k mais confunde para mim até são as referencias va, vb e por ai a fora... E o pior ainda é saber k a maioria dos ibizas 130 trazem um kkk k nem sei s é bom ou n... Mas pelo k vejo é banhada.

Abraços
 
KKK é a marca que equipa os motor turbinados da Porche.
Os turbos dos ibizas 130, os kkk bv39 servem para aquilo que foram desenhados, a verdade é que tem se observado não serem fiaveis nos aumentos de potência.

Quanto aos GT, VNT etc são designações de modelos da marca Garrett.
A designação VNT surgiu nos primeiros modelos dos turbos com "Variable Nozzle Turbo", a que nos chamamos de geometria variavel.
Mais tarde a Garrett abandonou o nome original e passou a denominar por series GT.
Identificação de um modelo do tipo GTxxyyrr
xx-Identifica a parte da compressora(CHRA)
yy-Identifica a parte da turbina em mm
rr-Identifica funcões especiais do turbo, onde por exemplo o "V" é a indentificação para variavel.

Na questão acerca dos V"A", V"B", V"C" etc, são identificadores para alterações especificas no turbo.Pode acontecer quando são desenhados para especificamente para determinados veiculos.
 
KKK é a marca que equipa os motor turbinados da Porche.
Os turbos dos ibizas 130, os kkk bv39 servem para aquilo que foram desenhados, a verdade é que tem se observado não serem fiaveis nos aumentos de potência.

Quanto aos GT, VNT etc são designações de modelos da marca Garrett.
A designação VNT surgiu nos primeiros modelos dos turbos com "Variable Nozzle Turbo", a que nos chamamos de geometria variavel.
Mais tarde a Garrett abandonou o nome original e passou a denominar por series GT.
Identificação de um modelo do tipo GTxxyyrr
xx-Identifica a parte da compressora(CHRA)
yy-Identifica a parte da turbina em mm
rr-Identifica funcões especiais do turbo, onde por exemplo o "V" é a indentificação para variavel.

Na questão acerca dos V"A", V"B", V"C" etc, são identificadores para alterações especificas no turbo.Pode acontecer quando são desenhados para especificamente para determinados veiculos.


Muito bem explicado e obrigado soft Maniac, agora tou mais elucidado!! Eu falei no facto dos kkk serem banhada nos ibizas pk os poucos ibizas k trouxeram GT mesmo stocks, conseguem ter um mto melhor desempenho do k os kkk, pelo k li dos entendidos do forum, basta compara-los nos bancos d ensaio ou comparando o A3 130 k vem todos com vnt ou gt com o kkk dos ibizas, ficam aquem...

Abraço
 
KKK é a marca que equipa os motor turbinados da Porche.
Os turbos dos ibizas 130, os kkk bv39 servem para aquilo que foram desenhados, a verdade é que tem se observado não serem fiaveis nos aumentos de potência.

Quanto aos GT, VNT etc são designações de modelos da marca Garrett.
A designação VNT surgiu nos primeiros modelos dos turbos com "Variable Nozzle Turbo", a que nos chamamos de geometria variavel.
Mais tarde a Garrett abandonou o nome original e passou a denominar por series GT.
Identificação de um modelo do tipo GTxxyyrr
xx-Identifica a parte da compressora(CHRA)
yy-Identifica a parte da turbina em mm
rr-Identifica funcões especiais do turbo, onde por exemplo o "V" é a indentificação para variavel.

Na questão acerca dos V"A", V"B", V"C" etc, são identificadores para alterações especificas no turbo.Pode acontecer quando são desenhados para especificamente para determinados veiculos.

Muito obrigado pela explicação :)
Se compreendi tudo, o meu GTTDI 110cv tem um VNT15, nao é isso?
 
Back
Top