Vale a pena carregar?

É assim meus amigos, sou possuidor de uma 6K 1.9D de 94, e a questão é esta mesmo, vale a pena carregar? Meter turbo e essas coisas todas? Eu sei que o meu motor está bom pois foi todo rectificado e levou tudo o que era preciso há 3000KM, por isso em principio quanto a isso não deve haver problema.... Ou então é melhor esquecer isso e vender este e juntar uns trocos e comprar um TDI? Mas depois nunca se sabe qual o estado do motor quando se comprar um carro desses :?
Vá lá pessoal, aceitam-se críticas e sugestões :D

Um abraço
 
Na minha opinião, e referindo o aspecto de fiabilidade, consumos, dinheiro investido etc, mas vale investir num motor tdi.
Abraço e boa sorte na decisão :)
 
amigo ja sabes a minha opinia, isso com um turbo, ic e linha ja ficava engraçado amigo mas se queres investir aserio mete um motor vp 110 cv.. :D
se comprares um afn a alguem de confiança não vais ter grandes problemas..
abraço
 
amigo ja sabes a minha opinia, isso com um turbo, ic e linha ja ficava engraçado amigo mas se queres investir aserio mete um motor vp 110 cv.. :D
se comprares um afn a alguem de confiança não vais ter grandes problemas..
abraço

Pois, mas o problema é mesmo arranjar um motor em condições :? porque estar a pagar a diferença por um TDI, e depois ainda ter que meter mais 500 ou 600 euros em cima para rectificar, ja fica bastante puxado :? o problema no meu são as limitações, tipo, eu acho que um turbinho e essas coisas fica engraçado, mas se calhar vou ficar viciado e depois quero carregar mais e não posso :D Já para não falar que um TDI tem electrónica já é mais facil de mexer, já posso criar tópicos que geram discussão sobre onde fazer a repro e já posso meter jante 16 :D

Abraço
 
Amigo a meu ver não valerá muito a pena estar a carregar. Das duas uma, ou arranjas todo o material usado e arranjas um amigo que te faça esse trabalho, ou então vais gastar muitos €€€. Não te compensará mais meter esse carro à troca e comprar por exemplo um 6K2 de 90cv ou mesmo de 110? Ficas com um carro mais recente e mais ou menos com o mesmo investimento.

Já ponderei meter um turbozito e um AC no meu 6K2 SDI, mas depois de fazer algumas contas desisti da ideia. 1500 a 1800€ para o AC e outro tanto ou mais para instalar um turbo, é melhor juntar mais uns trocos e mete-lo à troca. Isto para não dizer que nunca ficará em condições como um motor de origem. Se tudo correr bem, mais um anito ou dois e o meu irá para troca. Ando a ponderar um Yaris ou então um Volvo C30. Vamos ver para o que os euros darão..:D
 
Amigo a meu ver não valerá muito a pena estar a carregar. Das duas uma, ou arranjas todo o material usado e arranjas um amigo que te faça esse trabalho, ou então vais gastar muitos €€€. Não te compensará mais meter esse carro à troca e comprar por exemplo um 6K2 de 90cv ou mesmo de 110? Ficas com um carro mais recente e mais ou menos com o mesmo investimento.

Já ponderei meter um turbozito e um AC no meu 6K2 SDI, mas depois de fazer algumas contas desisti da ideia. 1500 a 1800€ para o AC e outro tanto ou mais para instalar um turbo, é melhor juntar mais uns trocos e mete-lo à troca. Isto para não dizer que nunca ficará em condições como um motor de origem. Se tudo correr bem, mais um anito ou dois e o meu irá para troca. Ando a ponderar um Yaris ou então um Volvo C30. Vamos ver para o que os euros darão..:D

Sim, o material seria todo usado, mas o que me preocupa é a ganancia xD tipo,se tiver que gastar 500 euros ou pouco mais em material arranjo um amigo que me faça isso a um preço simbólico e fico com o carro com 100 cavalos por exemplo, para mim parece me bom, mas tipo, o que me deixa mais de pé atrás é depois querer mais e saber que não vou conseguir sem por em risco o motor :? enquanto que um TDI já tem electronica e com uma repro já fica mais engraçado, e depois tenho muita margem para carregar! Mas a unica hipotese seria o de 90, porque os 110 têm preços absolutamente proibitivos :eek:
 
Um conselho...não te metas nisso!
O melhor que podes fazer é dar um cheirinho nisso...tens o DY aqui no fórum...
 
Back
Top