Vantagens VS desvantagens rebaixamento

Boas tardes.

Gostaria de saber qual as desvantagens e vantagens de rebaixar o carro.
O carro fica com parasitas mais facilmente?!
Tem mais desgaste nos felos etc.?!
 
Não tenho o carro rebaixado, mas vou salientar umas que acho obvias.
Vantagens: aumento da estabilidade, especialmente ao curvar e melhoria estética.
Desvantagens: Perda de conforto.
 
Vantagens:
- Se não for arreado ao máximo, curva muito melhor (isto é, se não roçar nos pneus quando se vira).
- Mais bonito estéticamente.
- Em termos de conforto, depende dos amortecedores/molas/coilwovers. (Se não forem dos mais baratos ainda se tem algum conforto minimamente)

Desvantagens:
- Inspecção
- Se os azuis implicarem..Multa (já ando assim á 5 anos e já mandaram-me parar e nunca implicaram)
- Atenção a 100% ao estado da estrada lolol

Manda mas é isso para o chão :D
 
Vantagens:
- Se não for arreado ao máximo, curva muito melhor (isto é, se não roçar nos pneus quando se vira).
- Mais bonito estéticamente.
- Em termos de conforto, depende dos amortecedores/molas/coilwovers. (Se não forem dos mais baratos ainda se tem algum conforto minimamente)

Desvantagens:
- Inspecção
- Se os azuis implicarem..Multa (já ando assim á 5 anos e já mandaram-me parar e nunca implicaram)
- Atenção a 100% ao estado da estrada lolol

Manda mas é isso para o chão :D

curva melhor se tiver amortecedores de rebaixamento a acompanhar, senão é muito ilusório...
 
Vantagens:
- Se não for arreado ao máximo, curva muito melhor (isto é, se não roçar nos pneus quando se vira).
- Mais bonito estéticamente.
- Em termos de conforto, depende dos amortecedores/molas/coilwovers. (Se não forem dos mais baratos ainda se tem algum conforto minimamente)

Desvantagens:
- Inspecção
- Se os azuis implicarem..Multa (já ando assim á 5 anos e já mandaram-me parar e nunca implicaram)
- Atenção a 100% ao estado da estrada lolol

Manda mas é isso para o chão :D

Eu tenho coils e inspecção e azuis passa na boa!
 
Não amigo, tenho o carro o ano todo assim, chega a altura de inspecção e vou na boa.
Isso dos Coils até podia ser do chines lol desde que tenha o certificado TUV não podem embirrar.

não podem embirrar? lol, claro que podem...se está ilegal!

a única maneira de legalizar coils é em braga
 
não podem embirrar? lol, claro que podem...se está ilegal!

a única maneira de legalizar coils é em braga

Então imagina, com o passar do anos fui obrigado a montar uma suspensão o mais ranhosa possível por falta de trocos e por acaso é mais baixa que a de origem, mas o mecânico que montou foi quem vendeu, logo o carro tem que passar na IPO, isto porque ele comprou certamente uma coisa legal. Os coils são iguais a outras suspensões apenas permitem regulação, e com a regulação que tenho passo na boa na IPO.
O inspectores costumam embirrar é por causa da cor das molas, mas isso depende sempre do inspector.
Tenho um amigo meu que estava a tirar um curso para ser inspector e eles diziam no curso que se encontrassem molas às cores para martelar, enfim lol.
 
Então imagina, com o passar do anos fui obrigado a montar uma suspensão o mais ranhosa possível por falta de trocos e por acaso é mais baixa que a de origem, mas o mecânico que montou foi quem vendeu, logo o carro tem que passar na IPO, isto porque ele comprou certamente uma coisa legal. Os coils são iguais a outras suspensões apenas permitem regulação, e com a regulação que tenho passo na boa na IPO.
O inspectores costumam embirrar é por causa da cor das molas, mas isso depende sempre do inspector.
Tenho um amigo meu que estava a tirar um curso para ser inspector e eles diziam no curso que se encontrassem molas às cores para martelar, enfim lol.

lol, desculpa que te diga mas estás completamente enganado... devias começar a ler uns dec's de lei..

lá por não implicarem na ipo não quer dizer que seja legal.. até pq isso está legislado..
 
lol, desculpa que te diga mas estás completamente enganado... devias começar a ler uns dec's de lei..

lá por não implicarem na ipo não quer dizer que seja legal.. até pq isso está legislado..

Posso estar enganado amigo... Que é o mais certo lol
Errar é humano e os inspectores também erram xD enfim não vou prolongar-me mais com este assunto dos sr. inspectores lol
 
Gostava muito rebaixar o meu carro, mas para mim as desvantagens para mim teem mais peso do que as vantagens.
Para alem de tmb evitar chatises na IPO.
 
Não amigo, tenho o carro o ano todo assim, chega a altura de inspecção e vou na boa.
Isso dos Coils até podia ser do chines lol desde que tenha o certificado TUV não podem embirrar.

podem implicar sim !

aconteceu me a mim !
mesmo com o certificado tuv na mao e marcados nos coils , mesmo os inspectores a dizerem que estava mais seguro que com amortecedores de origem e dado me razao , mas como nao tava averbado no livrete ... chumbo !
 
Back
Top