vantegem de ter um repro que esteja a fazer muito

ola pessoal gostava de saber uma coisa, qual é a vantagem/desvatagem d ter uma reprogramaçao a fazer muito fumo ou algum fumo a nivel de potencia e binario e as curvas nos teste de banco de ensaio? nao percebi do objectivo de ter um carro fazer fumo, como por exemplo LL , carro do polini (os que deitam mais fumo) !!
 
ja ha por ai tantos topicos ke falam disso pk que nao pesquisas um pouco? ha la muitas opinioes, pesquisa um pouco amigo nao custa nada
 
ola pessoal gostava de saber uma coisa, qual é a vantagem/desvatagem d ter uma reprogramaçao a fazer muito fumo ou algum fumo a nivel de potencia e binario e as curvas nos teste de banco de ensaio? nao percebi do objectivo de ter um carro fazer fumo, como por exemplo LL , carro do polini (os que deitam mais fumo) !!

o objectivo deles é outro.
e o teu objectivo ja é diferente, tu queres um carro para o dia-a-dia e eles querem um carro para provas de arranque.
abraço
 
tanto uma como outra, carregado e de stock!!!
num carro stock, podes falar com o chipador e fazes uma coisa soft sem fumo.
num carro com carga, tem haver com turbo, bicos, embolo, ic bla bla bla, aí ja nao muita volta a dar porque aí ja tem outro fim. tamos a falar de carros entre 200cv por aí. e aí ja depende da pessoa e para o fim que essa pessoa quer o carro assim
tou a falar em motor VP.
 
2 carro com repro com mesma repro, igualzinho mas um faz bue fumo outro nao faz fumo nenhum, qual é diferença? na estrada..arranque e em ponta !!
 
o que faz mais fumo faz mais ponta e melhor arranque. O meu deita bué fumo e está bué forte.
 
Last edited:
num carro stock, podes falar com o chipador e fazes uma coisa soft sem fumo.
num carro com carga, tem haver com turbo, bicos, embolo, ic bla bla bla, aí ja nao muita volta a dar porque aí ja tem outro fim. tamos a falar de carros entre 200cv por aí. e aí ja depende da pessoa e para o fim que essa pessoa quer o carro assim
tou a falar em motor VP.
X2:p
 
2 carro com repro com mesma repro, igualzinho mas um faz bue fumo outro nao faz fumo nenhum, qual é diferença? na estrada..arranque e em ponta !!

Se tem a mesma repro há um deles que tem problemas mecanicos ou pode não ter gasóleo no depósito.
O que tu queres saber é se o fumo é sinónimo de andamento.... Não... Mas para andar à frente... Sim
Existem carros andar muito bem e a largar pouco fumo agora tudo depende para que queres o carro e para que faixas de rotação queres o carro...
 
se tem repro e não faz fumo, das duas uma, ou não anda nada ou o turbo vai se deitar sedo :D

Amigo, 1º é "cedo" que se escreve..depois estas completamente errado com essa ideia..há repros a fazer pouquissimo fumo, basta que o débito de gasoleo esteja regulado com as pressões a fazer em determinadas rpm, isto dito assim muito por alto obvio..
Depois tb há o caso de haver repros relativamente softs mas que fumam muito e n andam um karai, por haver ausencia de ar no motor, fazendo com que a riqueza da mistura ar/gasoleo seja mto fraca, saíndo assim mais fumo, sendo que este factor é perfeitamente justificado quando se tem por exemplo um IC pequeno (ou fuga no ic), arvore de cams "pequena", entre outros..
Babien, um Cupra debita 160hp de origem e n faz fumo, agora pensa..e já que falaste no Polini (RIP), n é dificil de perceber como é que um carro com mais de 300cv fuma tanto..
Just my 2 cents.. ;-)
 
Last edited:
Amigo, 1º é "cedo" que se escreve..depois estas completamente errado com essa ideia..há repros a fazer pouquissimo fumo, basta que o débito de gasoleo esteja regulado com as pressões a fazer em determinadas rpm, isto dito assim muito por alto obvio..
Depois tb há o caso de haver repros relativamente softs mas que fumam muito e n andam um karai, por haver ausencia de ar no motor, fazendo com que a riqueza da mistura ar/gasoleo seja mto fraca, saíndo assim mais fumo, sendo que este factor é perfeitamente justificado quando se tem por exemplo um IC pequeno (ou fuga no ic), arvore de cams "pequena", entre outros..
Babien, um Cupra debita 160hp de origem e n faz fumo, agora pensa..e já que falaste no Polini (RIP), n é dificil de perceber como é que um carro com mais de 300cv fuma tanto..
Just my 2 cents.. ;-)

2X :twisted:
 
Back
Top