:roll: :roll:kaniv3tt3s disse:
.Krubs disse:Isto das velocidades é daquelas discussoes relativas e sem fim. Para começar nao existem dois carros iguais. Segundo, o que para uns é em plano, para uns é a descer e vice-versa. É quase impossivél chegar a um consenso pois depende muito da sinceridade de cada um ser capaz de dizer a verdade.
Na A1, onde é a descer, num 1.4tdi reprogramado à pendura vi ele marcar 215 km/h.
Até eu quanto mais tubLaStO disse:Mas se eu disser que em plano dou 180, alguém acredita?
Konsalik disse:E com um 1.4 tdi de 80cv! Alguem q poste sobre este motor, se houver...
La velocidad máxima del nuevo Ibiza TDI 80 CV es de 176 km/h (173 km/h el TDI de 75 CV) y acelera de 0 a 100 km/h en 13,2 s (el motor TDI de 75 CV lo hacía en un segundo más, en 14,2 segundos).
Consta que esse motor é um 1.4 TDi 75cv, exactamente igual fisicamente mas com a electrónica ligeiramente alterada... de resto não é mais do que uma jogada de puro Marketing do grupo VW para se reposicionar no mercado dos diesel de baixa cilindrada nomeadamente ao "oferecer" tantos cavalos como por exemplo a Renault (dCi 80Cv) entre outras...
Em termos de ponta e arranque... segundo dados do fabricante
Citação:
La velocidad máxima del nuevo Ibiza TDI 80 CV es de 176 km/h (173 km/h el TDI de 75 CV) y acelera de 0 a 100 km/h en 13,2 s (el motor TDI de 75 CV lo hacía en un segundo más, en 14,2 segundos).
Konsalik disse:Consta que esse motor é um 1.4 TDi 75cv, exactamente igual fisicamente mas com a electrónica ligeiramente alterada... de resto não é mais do que uma jogada de puro Marketing do grupo VW para se reposicionar no mercado dos diesel de baixa cilindrada nomeadamente ao "oferecer" tantos cavalos como por exemplo a Renault (dCi 80Cv) entre outras...
Em termos de ponta e arranque... segundo dados do fabricante
Citação:
La velocidad máxima del nuevo Ibiza TDI 80 CV es de 176 km/h (173 km/h el TDI de 75 CV) y acelera de 0 a 100 km/h en 13,2 s (el motor TDI de 75 CV lo hacía en un segundo más, en 14,2 segundos).
Talvez...
Tenho um amigo q tem um de 75cv c jante 15 q experimentou um FS de 80cv c jante 16 e ele diz q se nota a diferença e q o carro em todo o regime tem mais folego...Agora se é marketing, n sei...Mas se fosse marketing punham logo de 90cv como a audi fez c o A2!Digo eu.... :roll:
mas o A2 não é só marketing Laughing Laughing
penso que já traz turbo de geometria variável e mais umas paneleirices Rolling Eyes
o carro é feio mas tem um chassis levezinho Cool
em relação ao tópico, é como o Krubs diz..é tudo muito relativo, cada um puxa a brasa para a sua sardinha Confused
Konsalik disse:mas o A2 não é só marketing Laughing Laughing
penso que já traz turbo de geometria variável e mais umas paneleirices Rolling Eyes
o carro é feio mas tem um chassis levezinho Cool
em relação ao tópico, é como o Krubs diz..é tudo muito relativo, cada um puxa a brasa para a sua sardinha Confused
Creio q o de 75 tbm tem turbo de geometria variável...Puxar a brasa á minha sardinha :shock: :shock: , eu tenho um FR...Simplesmente tenho o testemunho de um amigo q tem o de 75 e experimentou o de 80 e gostou, mais nada...senão nem dizia nada.
Por paneleirices entenda-se injectores, volante de motor, embraiagem, pistons, etc... :roll:Farokinha disse:mas o A2 não é só marketing :lol: :lol:
penso que já traz turbo de geometria variável e mais umas paneleirices :roll: