Vibração ao acelarar e para quando tiro o pé do acelarador?.. 1.4tdi 6j

Boas camaradas, já pesquisei no grupo pelo assunto mencionado mas não encontrei solução para tal peço desculpa se o mesmo já foi discutido e não reparei.
Como já referi na minha apresentação, sou um recente proprietariado de um ibiza 1.4tdi 2009, mas tenho notado que o carro principalmente em 4ª e 5ª velocidade, Vibra / soluça quando acelero com mais agressividade ou a fundo, assim que largo o acelerador para de vibrar, se deixar o carro desenvolver "suavemente" em descidas não vibra, já coloquei o carro a 160km/h e não vibra se acelerar mais uma vez suavemente. Este problema tem me deixado inquieto já questionei o mecânico onde normalmente vou, e disse que podia ser de embraiagem, injetores, etc... (quando a resposta é um etc é sinal de procurar uma agulha no palheiro sem fim €€€), não sou especialista mas também não sou nenhum leigo na matéria, julgo eu que de embraiagem ou injetores apresentava os mesmos sintomas em todas a velocidades seja em subidas ou descidas, quando comprei o carro o anterior proprietário disse que tinha colocado embraiagem nova mas não me apresentou provas de nada, repro eletrónica está de origem.
Estou convencido que o problema possa ser ao nível da transmissão mas sem certezas de nada, peço a vossa ajuda a alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que ajude a encontra solução para tal.

Forte abraço camaradas.
 
Boas, tenho um ibiza 6k2 1.4 mpi a gasolina, já o tenho há 4 anos e tenho exatamente esse problema, quando acelero mais "agressivo" treme se todo, apanhei lhe a manha e já sei como fazer para não tremer, penso que seje da transmissão, mas opa enquanto andar anda haha

Mas era bom que houvesse alguém que soubesse do que pudesse ser para n comprar peças há toa e gastar dinheiro em mecânico e ficar com o mesmo problema

Abraço!!
 
Boas, toda a ajuda é bem vinda, isto não anda famoso para andar a gastar dinheiro sem certezas de nada, possa ser que apareça alguém com a resolução magica.;)

Abraço
 
Sao coisas que muitas vezes é por tentativas.
Mas o ideal, ligar o carro á maquina e ver a injecção em andamento. pode haver um a falhar.
 
Sim para despiste o ideal é ligar á máquina a ver se acusa alguma coisa, mas se for injetores também devia falhar nas mudanças todas?
 
Se fosse injetores deveria falar mesmo ao ralanti, essa tremedeira ou é apoios motor, transmissão só vejo isso

Corrigam me se estou errado
 
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