VNT17VB alguem tem?

boas pessoal....
venho por este meio perguntar se alguma alma caridosa é capaz de emprestar por umas horas um turbo destes ao meu irmao para ele testar no leon dele e ver se o problema que ele tem e do turbo mesmo ou sera de outra coisa...
ele anda nisto a mais de 2 meses....
ja fez varias modificaçoes em n coisas e o carro continua na mesma :(
ele nao keria comprar um turbo novo e dps vir a ver k o problema nao era do mesmo... :(
se alguem tiver algum e que possa emprestar so para testar avise...
Abraco e obrigado pessoal...
 
Podias dizer que tipo de problema é que tens?

E se tem manometro de pressão de turbo...imagina que isso está a fazer pressões malucas...se alguem emprestar e partir é chato e isto não estou a dizer que não se responsabilizem por isso mas assim as pessoas ficam com mais informação!
 
Podias dizer que tipo de problema é que tens?

E se tem manometro de pressão de turbo...imagina que isso está a fazer pressões malucas...se alguem emprestar e partir é chato e isto não estou a dizer que não se responsabilizem por isso mas assim as pessoas ficam com mais informação!

eu logo a noite vou estar com ele assim que souber o que se passa mm com o
carro eu meto aki a informaçao...
eu entendo perfeitamente... ele ate se for do turbo e se essa pessoa o tiver a venda ate é capaz de o comprar logo....
em relaçao ao manometro ele nao tem... :(
Abraco
 
os problemas começaram...
inicialmente o carro ligou a Luz do motor...
de seguida deixou de fazer o pouco fumo k fazia
ligou-se a makina correu-se a reprogramaçao novamente e testou-se
tava igual...
acendeu novamente o luz do motor e dizia k era da EGR... ele eliminou-a..
passado uns dias foi fazer uma VDG e o carro nao fazia ponta nenhuma..
sao estes os problemas do carro :(
Abraco
 
emprestar um VB assim é um bocado arriscado!
dou-te umas dicas de quem já partiu 2 VB.

muda sensor da pressão de turbo, a n75 e os tubos de vacuo.
verifica fugas no IC e se o supressor de EGR está colocado correctamente.
manometro de pressão de turbo é absolutamente essencial!
mete o file de origem e vai andar com o carro sem puxar com o vag com ligado e compara as pressões do vag com com as lidas no manometro.
tens um mundo de possibilidades de onde possa estar a origem do problema!

boa sorte para a resolução!

ps: leva o carro a um mecanico experiente em carros "mexidos" ;) se precisares de ajuda apita!
 
emprestar um VB assim é um bocado arriscado!
dou-te umas dicas de quem já partiu 2 VB.

muda sensor da pressão de turbo, a n75 e os tubos de vacuo.
verifica fugas no IC e se o supressor de EGR está colocado correctamente.
manometro de pressão de turbo é absolutamente essencial!
mete o file de origem e vai andar com o carro sem puxar com o vag com ligado e compara as pressões do vag com com as lidas no manometro.
tens um mundo de possibilidades de onde possa estar a origem do problema!

boa sorte para a resolução!

ps: leva o carro a um mecanico experiente em carros "mexidos" ;) se precisares de ajuda apita!


Agora é que o amigo AMSTUP falou bem. Primeiro que tudo: MANÓMETRO DE PRESSÃO DE TURBO. É um conselho de quem já partiu também 2 VB's.

E tive exactamente a mesma idéia que vocês, pedir emprestado um turbo para experimentar.

Ao fim ao cabo, meti turbo de origem, com ficheiro de origem e, manómetro de pressão! Só daí se tiram conclusões!

ps: veio-se a descobrir que eram limalhas nas tubagens.
 
eheh grande Blasto!!! foi bom teres relembrado a situação das limalhas!
quando se parte um turbo, tens sempre de desmanchar todo o IC e suas tubagens e mandar limpar.
eu fiz isso das duas vezes e nem imaginas a quantidade de metal que escorreu para fora dos tubos e de dentro do IC.

dá uma trabalheira mas vale bem a pena!
 
o meu irmao ja ligou o carro a vag e as pressoes sao as "normais" (dentro da reprogramaçao) inclusive ele teve com um mekanico da hiberturbo e eles disseram k podia ser ou nao do turbo... o turbo tb ja tem 90mil...
ele ja meteu akilo de origem e ja fez a expriencia mas nao deu em nada :(
Abraco pessoal!
 
Ainda te digo mais: METE MANÓMETRO DE PRESSÃO DE TURBO.

Sabes porquê? Porque já se testou em tempos, com o vagcom ligado, estar a fazer pressões correctas no vagcom e no manómetro não!
 
Tenta arranjar alguem que tenha um manometro e que te empreste... ou entao compra um.. isso tambem ja nao é assim mt caro... depois o problema e a montar :S

Eu ando com o meu no carro ha meses so k ainda n montei por n saber e talvez alguma preguiça :p looool
 
ontem tive novamente com ele e ele disse-me k ontem
puxou uma beka para ver se notava alguma coisa de diferente com as coisas
k ele ja mudou... e o k aconteceu foi k lhe começou a xeirar a oleo...
agr pergunto-me...
sera k o turbo ta a deixar passar oleo? isso nao e normal ne?
Abraco
 
Back
Top