Vou comprar uma Ibiza 1.9 tdi 90cv :lol: AJUDA!!!

Boas, esta semana em principio vou comprar uma ibiza 1.9 tdi 90cv de 2000 200km. Ainda n a fui ver, mas segundo o dono está impecável, agora resta saber se está ou não... Preciso da vossa ajuda quem tem este carro que pormenores tenho de reparar no carro, visto que não sou grande especialista, apesar de perceber o básico de mecânica... Aquilo de origem já faz um bocado de fumo?

Desde já obrigado.
JVilaca
 
de origem não faz um bocado de fumo..

abre a mala e passa os dedos nas borrachas por dentro (junto ao trinco, a parte de baixo toda) e vê se sai preto de fumo.. outra maneira é tirar a matrícula de trás e ver se a matricula ou o plastico por trás da mesma estão muito pretas..

nota também o assobiar do turbo.. se assobiar muito em andamento pode ter aí um stress..
 
Se tiveres oportunidade de levar um amigo com vag com é o ideal para veres se tem algum problema....

Depois é dares uma volta no carro e veres se tem os amortecedores bons, se tem algumas folgas, e ve isso que o valter te disse em cima.

Em relaçao ao turbo, também é algo que tens de ter em atenção.
 
Ok, era mais ao menos o que eu pensava, era mais porque ha carros que têm algumas "manhas", estas carrinhas costumam dar algum tipo de problema em especial?
 
Ok, vou la ve la no fim de seman se tiver tudo em ordem ja a tenho para a semana ;)

Se entretanto houver mais dicas cenham elas.

Eu depois dou novidades.

Obrigado
 
- Com o carro quente, puxa bem a 3ª velocidade a ver se sentes algumas falhas de potência;
-Roda a direção toda de um lado para o outro como se tiveres a estacionar vê se ouves um barulho metálico ou estranho;
- Vê se está algum tubo mais ressequido no motor ou zona babada (tira a tampa do motor se a tiver); na cabeça do motor existe um tubinho plástico com uma abraçadeira que costuma ficar ressequido e vai babando (não é defeito.. é feitio).

Boa sorte com a compra e boas curvas!

Cumps
 
Depois de experimentares a carrinha abre o capô e vê se os tubos do radiador estão rijos, vê também como fica o ponteiro de temperatura, o normal é estar ao alto. Com o carro a trabalhar saca a vareta do óleo fora, se cuspir óleo ou largar vapor de óleo esquece, está roto. Com o motor a trabalhar tira a tampa do óleo na tampa das válvulas, se sentires o carro com um trabalhar "mais cansado" esquece também.

Vê se o desgaste dos plásticos no interior, do banco do condutor,, d volante e da alavanca das mudanças corresponde com os kms marcados no quadrante.

Vê também se o carro ao relantim larga fumo branco ou azul.

E assim de repente há mais umas coisas mas não me lembro. :lol:
 
Essa peça retira-se ou anula-se não para rendimento mas para dar mais "saúde" ao motor, já que mais tarde não terás que andar a limpar a EGR e colector de admissão que ficam cheio de uma pasta preta por causa dos gases que a EGR trás de volta do escape.
 
Ok, já estou a percber. Que alterações aconselham numa ibiza destas pa ficar com ~110/115cv com segurança?

cumpts
 
isso ta a um preço bem bom :D

e em relaçao ao fumo o meu so nao faz fumo quando esta desligado

porque de resto é normal fazerem fumo mesmo k mal se note
 
Back
Top