Quem pretender ter o seu Ibiza 6J 1.4 TSI reprogramado já sabe o que tem de fazer, procurar quem não puxa dos galões ou não tem fama, mas mostra trabalho!
Potência
Temperatura de admissão no banco
Ignição
Estado da mistura ( AFR )
Pressão de turbo
Com estas imagens todas, dá para perceber porque é que ocorre uma perda de potência das 4500 rotações em diante, o avanço de ignição pedido pela centralina deixa de ser feito, de notar que nós não alteramos este parâmetro, e é aqui que reside a longevidade das velas e das bobines de ignição.
Assim temos menos avanço que no teste original e mais potência, o que quer dizer que numa condição de estrada mais favorável do que estes 2 testes, em que as temperaturas de admissão baixem, teremos certamente mais uns cavalos em alto regime.
E assim fica provado que um banco de potência, e a devida dedicação explica porque há perda de potência entre testes e justificam muitas vezes os ganhos ou perdas de cavalos.
Ainda queria fazer referência á mistura, que está mais rica por forma a baixar as temperaturas internas do motor e permitir que a reprogramação acrescente ao motor um pouco mais de fiabilidade.
A vantagem de um banco de potência é que é aqui que se desenvolve, se estuda e se produz trabalho de qualidade com justificações do que acontece e como acontece qualquer alteração do motor.
Cumprimentos,
Ricardo
Potência
Temperatura de admissão no banco
Ignição
Estado da mistura ( AFR )
Pressão de turbo
Com estas imagens todas, dá para perceber porque é que ocorre uma perda de potência das 4500 rotações em diante, o avanço de ignição pedido pela centralina deixa de ser feito, de notar que nós não alteramos este parâmetro, e é aqui que reside a longevidade das velas e das bobines de ignição.
Assim temos menos avanço que no teste original e mais potência, o que quer dizer que numa condição de estrada mais favorável do que estes 2 testes, em que as temperaturas de admissão baixem, teremos certamente mais uns cavalos em alto regime.
E assim fica provado que um banco de potência, e a devida dedicação explica porque há perda de potência entre testes e justificam muitas vezes os ganhos ou perdas de cavalos.
Ainda queria fazer referência á mistura, que está mais rica por forma a baixar as temperaturas internas do motor e permitir que a reprogramação acrescente ao motor um pouco mais de fiabilidade.
A vantagem de um banco de potência é que é aqui que se desenvolve, se estuda e se produz trabalho de qualidade com justificações do que acontece e como acontece qualquer alteração do motor.
Cumprimentos,
Ricardo