Weitec hicon gt ou XYZ

Boas, ando para trocar de suspençao e quero uns coils ando indeciso entre estas duas marcas mas nao sei qual escolher é que quero baixar bem o carro mas nao quero perder muito o conforto se bem que com a suspençao de origem ele ja nao existe o carro é um 6k2
a vossa opinao
 
Boas, entre essas 2 marcas, para não perderes conforto aposta no Weitec Hicon GT, os XYZ é mais para corridas....just my 2 cents ;-)
8)
 
Amigo.
se queres baixar bem o carro sem perder conforto isso é quase impossivel pois assim k baixas fica logo um pouco rijo.
epah se tiveres jante pequena mas com pneu alto pode ser k te safes em baixar mt e nao perder o corforto aora se metes jante 17 e baixo perfil fica um pouco rijo....
 
o carro é um 110 e tem jante 15 mas ja tenho a auturizaçao para amolgar jante 16 e 17 que é as que quero por ultrallegera 205 40 17

cumps
 
Não sei ao certo da diferença de preço entre os Weitec e os XYZ...mas duvido que valha a pena o € a mais pelos XYZ...
 
Não sei ao certo da diferença de preço entre os Weitec e os XYZ...mas duvido que valha a pena o € a mais pelos XYZ...

Duvida? Pq?
Os Weitec icon Gt só regulam a altura, os XYZ além da altura regulam tb a dureza e sempre podes regular a força do veio no próprio mortecedor. Para certos carros vem com afinação de câmber no topo, podes futuramente comprar as molas separadamente do amortecedor, podes ter 2 ou 3 tipos de molas em casa e trocar quando quiseres. Os weitec são muitos bons mas quando comparados a coilover da sua gama, é até injusto fazer esse tipo de comparação.
Pra já ainda tenho em stock por €700,00 , achas que não valem a pena a diferença?
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1232628 disse:
Duvida? Pq?
Os Weitec icon Gt só regulam a altura, os XYZ além da altura regulam tb a dureza e sempre podes regular a força do veio no próprio mortecedor. Para certos carros vem com afinação de câmber no topo, podes futuramente comprar as molas separadamente do amortecedor, podes ter 2 ou 3 tipos de molas em casa e trocar quando quiseres. Os weitec são muitos bons mas quando comparados a coilover da sua gama, é até injusto fazer esse tipo de comparação.
Pra já ainda tenho em stock por €700,00 , achas que não valem a pena a diferença?
Grande abraço.

Boas alfamax:)

E como sao em conforto, sem andar sempre a trocar molas, em relaçao aos Weitec?
Atençao k nao ando nos picos nem faço track-day's, queria uns coils bons com conforto e que curva bem como é obvio..
Eu inda nao rebaixei o meu, mas kando for pra rebaixar a escolha tambem caira sobre estes dois, ja falei com o Gustavo sobre os XYZ e ele diz k sao muito bons mesmo, mas nunca andei em nenhum carro com eles montados..
Podes comparar mais ao promenor estes coils?

Abraço e obrigado:)
 
A qualidade/performance dos coils XYZ não ponho em causa, mas em termos de conforto os Weitec são melhores.. Pelo menos é o k tenho ouvido dizer, corrijam.me se estiver errado..

Até porque os XYZ foram concebidos para "andanças" diferentes dos Weitec..

Ambos são excelentes coils, mas têm objectivos diferentes..



Abç
 
[FCS]alfamax;1232628 disse:
Duvida? Pq?
Os Weitec icon Gt só regulam a altura, os XYZ além da altura regulam tb a dureza e sempre podes regular a força do veio no próprio mortecedor. Para certos carros vem com afinação de câmber no topo, podes futuramente comprar as molas separadamente do amortecedor, podes ter 2 ou 3 tipos de molas em casa e trocar quando quiseres. Os weitec são muitos bons mas quando comparados a coilover da sua gama, é até injusto fazer esse tipo de comparação.
Pra já ainda tenho em stock por €700,00 , achas que não valem a pena a diferença?
Grande abraço.

Como já foi dito...a nível de conforto pelo que sei são diferentes.
E, falando por mim, a regulação em dureza não me interessava, porque pelo que sei só dão é para meter mais duros que as versões normais...coisa que pelo menos a mim não me interessava! Antes pelo contrário.

As pessoas também não se podem é esquecer que ter um carro baixo e confortável é dificil...é possive claro...mas depois queixam-se que roça muito...pudera...
 
Boas alfamax:)

E como sao em conforto, sem andar sempre a trocar molas, em relaçao aos Weitec?
Atençao k nao ando nos picos nem faço track-day's, queria uns coils bons com conforto e que curva bem como é obvio..
Eu inda nao rebaixei o meu, mas kando for pra rebaixar a escolha tambem caira sobre estes dois, ja falei com o Gustavo sobre os XYZ e ele diz k sao muito bons mesmo, mas nunca andei em nenhum carro com eles montados..
Podes comparar mais ao promenor estes coils?

Abraço e obrigado:)

Boas amigo, espera mais um bocado e vamos dar uma volta nos carros que tem XYZ.... a minha casa está quase pronta a bombar, eu aviso.
No meu LUPO consegui ter conforto e performance quando quero, essa é a grande vantagem... digamos que é 2 em 1 .. :D
Grande abraço.
 
Back
Top