1.4 tdi ajuda

Boas pessoal. Tenho manco 6j Tdi...ele por vezes entre as 1700 rpm e as 2000 rpm ele dá uns soluços rapidos e carro sacode, parece k falta gasoleo :(...mas faz mt vez tipo se ando constante entre esses valores de rpm e dps kd piso acelarador ele soluça e deps fica bom e nam faz mais isso...se vier sempre a puxar a fundo nunca faz isso.
faz e sempre entre as 1700 rpm e as 2000 rpm...poderá ser algum injetor com falta de afinaçao? pois mencanico da seat disse k podia ser folga num injetor e k precisa afinar....:(
 
Pois é amigo, desde que tenho o manco que faz isso.

Uma vez perguntei a um funcionário da SEAT e disse que era próprio. Falou de uma treta de ir a meio gás no pedal e a centralina não saber se havia de dar gasoleo ou cortar. Sinceramente acho que é tudo treta porque só acontece nessa faxa de rotações.

Continuo sem saber qual o problema, mas se é tipico destes motores no 6J é porque já é feitio. Eu aponto para algo relacionado com o filtro de partículas, porque já reparei que faz mais quando está a regenerar.

O meu também está reprogramado e continua a fazer, por isso suspeito que não tem a ver com o ficheiro original, mas com os valores que a centralina faz quando regenera o filtro.
 
Pois é amigo, desde que tenho o manco que faz isso.

Uma vez perguntei a um funcionário da SEAT e disse que era próprio. Falou de uma treta de ir a meio gás no pedal e a centralina não saber se havia de dar gasoleo ou cortar. Sinceramente acho que é tudo treta porque só acontece nessa faxa de rotações.

Continuo sem saber qual o problema, mas se é tipico destes motores no 6J é porque já é feitio. Eu aponto para algo relacionado com o filtro de partículas, porque já reparei que faz mais quando está a regenerar.

O meu também está reprogramado e continua a fazer, por isso suspeito que não tem a ver com o ficheiro original, mas com os valores que a centralina faz quando regenera o filtro.

Boas amigo, mas ele de origem fazia isso mt raramente mas fazia e mt vez era a fazer rotundas em 2º velocidade ali nas rpm k falei e ele dava esse soluços de cortes de gasoleo....será potenciometro? será fap? algum injetor ja com folga e a precisar de afinaçao k mecanico da seat me falou...opá nam sei k e isso....
Meu mano teve um manco 6j tb todo oem e devez enkuando tb fazia ele k ele me disse, mas manco era emprestado pela seat k fr dele estava a montar o spoiler e embaladeiras....teu ja tem fap?
 
Tal como te disse, não sei porque será. Se calhar sem FAP deixa de fazer, não sei.

O nosso 3 cilindros tem muitas manias. Se fores a descer, enquanto aceleras, e deixas de acelerar de repente, ele também dá um solavanco. Se aceleras outra vez dá outro solavanco. Não é um motor muito suave...
 
Back
Top