1.4 TDI nao pega

Ora boas pessoal,

O meu manquinho hoje lembrou-se de me pregar uma partida...vou dar á chave e ele nao quis pegar...
tinha bateria....12v no manometro.
Ja ha uns tempos que no vag com ele me dava um erro do alternador e bateria...mas bateria nao foi.

Penso que pode ter sido ou o motor de arranque ou entao a bomba injectora....pork nao ouço o habitual barulho de injecção qd dou á chave...

depois la pegou de empurrao....

como posso saber o que é ao certo? so indo ao mecanico nao é?

ja agora fica aqui o log que fiz com o vag com:

Address 01: Engine Labels: 045-906-019-AMF.lbl
Part No: 045 906 019 BG
Component: 1,4l R3 EDC 0300SG 5180
Coding: 00105
Shop #: WSC 06402
VCID: 5BBE9532A57F96C4
VSSZZZ6LZ5R188325 SEZ7Z0E2937825

1 Fault Found
17911 - Load Signal from Alternator Term. DF: Implausible Signal
P1503 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 1 1 1

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 6R0-907-37x-ABS.lbl
Part No SW: 6Q0 907 379 AA HW: 6Q0 907 379 AA
Component: ABS 8.0 front H03 0001
Revision: 00000000 Serial number: 00000000000000
Coding: 0000008
Shop #: WSC 06403 785 00200
VCID: 7CFCF6AE00B171FC

1 Fault Found
18265 - Load Signal: Error Message from ECU
P1857 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 150
Reset counter: 48
Mileage: 117378 km
Time Indication: 0


-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00012
Shop #: WSC 06402
VCID: 3C7C36AE4031B1FC

1 Fault Found
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal too Low - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 6Q0-909-605-VW5.lbl
Part No: 6Q0 909 605 AD
Component: 03 AIRBAG VW5 0010
Coding: 12339
Shop #: WSC 06401
VCID: 79F2EFBA0F8344D4

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 6L0-920-xx0-17.lbl
Part No: 6L0 920 801 A
Component: KOMBI+WEGFAHRSP VDO V13
Coding: 00134
Shop #: WSC 64764
VCID: 2756F9C2A9B70224
VSSZZZ6LZ5R188325 SEZ7Z0E2937825

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 19: CAN Gateway Labels: 6N0-909-901-19.lbl
Part No: 6N0 909 901
Component: 0068 GATEWAY CAN 1S34
Coding: 00014
Shop #: WSC 06402
VCID: F0E4529EDCF9859C

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 44: Steering Assist Labels: 6Q0-423-156.lbl
Part No: 6Q0 423 156 AB
Component: LenkhilfeTRW V270
Coding: 10151
Shop #: WSC 06402
VCID: 6FE6D1E241C71A64

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 6Q0-959-433.lbl
Part No: 6Q0 959 433 E
Component: 0J Komfortgerát 0002
Coding: 00016
Shop #: WSC 06402
VCID: 3D7A3BAA5B2BB8F4

2 Faults Found
00849 - S-contact at Ignition/Starter Switch (D)
25-10 - Unknown Switch Condition - Intermittent
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -

End ---------------------------------------------------------------------
 
A ultima vez que o meu carro não pegou tinha queimado o relé da bomba de combustivel. Dias depois queimei a bomba.
Começa por aí.
Há 1 semana +- não me pegava, era o fio do motor de arranque que tinha rebentado.

Estes foram os meus dois episódios,num espaço de 1 mês e meio. Espero ter ajudado.

Se a bateria tem 12v é porque já foi á vida

Não percebi... É suposto estar a 12 com carro desligado e 14 salvo erro (no próximo traço), quando ligado.
 
Last edited:
tens a certeza?
ela vai para os 14 qd esta o carro ligado....mas qd esta so com a ignção é que fica ali nos 12...

e a nao existencia do barulho da injecção qd dou á chave antes de ligar??
 
A ultima vez que o meu carro não pegou tinha queimado o relé da bomba de combustivel. Dias depois queimei a bomba.
Começa por aí.
Há 1 semana +- não me pegava, era o fio do motor de arranque que tinha rebentado.

Estes foram os meus dois episódios,num espaço de 1 mês e meio. Espero ter ajudado.



esta acessivel a bomba do combustivel?
onde fica +/-?
 
tens a certeza?
ela vai para os 14 qd esta o carro ligado....mas qd esta so com a ignção é que fica ali nos 12...

e a nao existencia do barulho da injecção qd dou á chave antes de ligar??

Lol, não percebi o fundamento do comentário do Vasco, mas podes estar tranquilo, da bateria não é. 12 ignição e 14 ligado é o normal ;)

esta acessivel a bomba do combustivel?
onde fica +/-?

Eu coloquei uma de um Leon de 2004 da sucata. Paguei 50€ :D
 
Lol, não percebi o fundamento do comentário do Vasco, mas podes estar tranquilo, da bateria não é. 12 ignição e 14 ligado é o normal ;)



Eu coloquei uma de um Leon de 2004 da sucata. Paguei 50€ :D



pois...era o que eu pensava qt as volts..

em relação á bomba estava mesmo a falar em termos de acessibilidade fisica lol
para saber ao certo onde ela esta ;)
 
A bateria para estar em condições tem que estar entre os 12.4v e os 12.8v (desligado). Abaixo dos 12.4v já deu o que tinha a dar.
 
se o manometro marcar certo e forem 12.0V a bateria esta a ficar cansada. uma bateria custuma andar pelos 12.5 pelo menos.
ao dar ao arranque o motor rodava normalmente? o manometro caia para quanto?
tem pegado bem depois disso?

quanto ao erro do alternador, verifica no alternador, uma ficha onde ligam 2 fios, se esses fios estao em bom estado. custumam dar problemas ai.
 
A bateria para estar em condições tem que estar entre os 12.4v e os 12.8v (desligado). Abaixo dos 12.4v já deu o que tinha a dar.

Não vou teimar nada Vasco, até porque nem sequer me interessa fazer de conta que percebo do assunto.
Mas que no meu quadrante, quando está desligado marca 12, e ligado marca 14, é a mais pura das verdades.
Sempre marcou, e penso que seja o normal. A minha bateria está normalíssima. Pega sempre a primeira, tirando os incidentes que postei acima.

TMoreira começava por colocar o carro numa oficina para ires por exclusão de partes.
Mas o problema deverá estar entre motor de arranque e bomba de combustível ;)
 
se o manometro marcar certo e forem 12.0V a bateria esta a ficar cansada. uma bateria custuma andar pelos 12.5 pelo menos.
ao dar ao arranque o motor rodava normalmente? o manometro caia para quanto?
tem pegado bem depois disso?

quanto ao erro do alternador, verifica no alternador, uma ficha onde ligam 2 fios, se esses fios estao em bom estado. custumam dar problemas ai.

vou ver isso do alternador...
ele depois desliguei e pegou mal...depois voltou a nao pegar...
e depois pegou bem outra vez mesmo depois de um tempo parado.

o erro que tenho que é novo é este:

2 Faults Found
00849 - S-contact at Ignition/Starter Switch (D)
25-10 - Unknown Switch Condition - Intermittent
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -


nao sei o que sera....
 
Não vou teimar nada Vasco, até porque nem sequer me interessa fazer de conta que percebo do assunto.
Mas que no meu quadrante, quando está desligado marca 12, e ligado marca 14, é a mais pura das verdades.
Sempre marcou, e penso que seja o normal. A minha bateria está normalíssima. Pega sempre a primeira, tirando os incidentes que postei acima.

TMoreira começava por colocar o carro numa oficina para ires por exclusão de partes.
Mas o problema deverá estar entre motor de arranque e bomba de combustível ;)

tb axo que sera por ai....ou bomba ou motor de arranque...
ele vai para a oficina...so que sou curioso e gosto de perguntar lol
para ver se vou aprendendo alguma coisa
 
Pessoal, eu tambem n pesco lá muito dos problemas k sao de quando um carro n pega (isso é mais a area do meu pai), mas acho k pode ter sido as velas, não?

Abraço.
 
Pessoal, eu tambem não pesco lá muito dos problemas que são de quando um carro não pega (isso é mais a área do meu pai), mas acho que pode ter ser as velas, não?

Abraço.
 
Tenho um Ibiza 1.4 tdi 75cv que tb não pega, roda o motor de arranque normalmente, mas não pega, e fico com a luz da resistência a piscar, e tb toca o sinal sonoro da reserva, mas tenho meio depósito, o que poderá ser?
 
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